Agreste

Novo calendário de visitas aos reeducandos é divulgado e famílias esperam que desta vez, seja cumprido

Visitas serão retomadas a partir do dia 11 de dezembro

Por 7Segundos 02/12/2020 11h11 - Atualizado em 02/12/2020 12h12
Novo calendário de visitas aos reeducandos é divulgado e famílias esperam que desta vez, seja cumprido
Novo calendário de visita é divulgado e famílias esperam que desta vez, seja cumprido - Foto: Cortesia ao 7Segundos

As famílias dos reeducandos do sistema prisional de Alagoas já receberam o novo calendário de visitas. As visitas e entrega de cestas de alimentos tinham sido suspensas há vários meses pelos agentes penais como forma de protestar contra reivindicações da categoria que não tinham sido atendidas pelo governo estadual .

As 940 famílias dos reeducandos do presídio do Agreste estão apreensiva, pois o primeiro calendário, onde as visitas seriam reiniciadas a partir do dia 15 de outubro, não foi cumprido.

Valdice Barbosa Alves dos Santos, que integra a comissão de mulheres que representa as famílias dos reeducandos afirmou que todos estão muito ansiosos pela retomada das visitas pois já estão há sete meses sem ter contato com os parentes.

" A gente espera que os agentes penais cumpram as datas do novo calendário,, independente das reivindicações deles serem atendidas ou não. Porque nós não fomos penalizados durante todo esse tempo. Teve gente que até entrou em depressão", relatou Valdice Barbosa.

A divulgação do novo calendário só foi realizada após o governo assumir o compromisso com os agentes penais de ampliar para 24 meses a Bolsa Qualificação. A reunião onde esse acordo foi selado aconteceu no último dia 24 de novembro .

Vale lembrar que esse reivindicação a categoria ainda passará pelo crivo da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na próxima quarta-feira (09).