Comunidade

Vegetação e lixo acumulados continuam atraindo cobras em bairro de Arapiraca

Ratos, baratas e escorpiões estão surgindo com maior frequência

Por 7Segundos 08/06/2020 11h11
Vegetação e lixo acumulados continuam atraindo cobras em bairro de Arapiraca
Vegetação e lixo acumulados continuam atraindo cobras em bairro de Arapiraca - Foto: Enviado por um inernauta ao 7Segundos

Há cerca de duas semanas moradores do bairro Nilo Coelho, em Arapiraca, denunciaram que a falta de capinagem em terrenos baldios e o lixo acumulados estão atraindo cobras, escorpiões e outros insetos. 

Nesta segunda (08) , o Portal 7Segundos recebeu, novamente, outra  imagem de uma cobra invadindo uma residênciado bairro. 

Os moradores solicitam que a Prefeitura de Arapiraca notifique os proprietários de terrenos e caso eles não sejam localizados, que a Justiça autorize a entrada dos agentes públicos nessas áreas privadas. 

"Tem muita gente que nem mora em Alagoas, e esses terrenos são usados como depóstos de lixo. Infelizmente quem não tem consiciência e joga entulhos nesses locais, acaba prejudicando toda a comunidade", desabafou um morador. 

Nas denúncias publicadas pelo Portal 7Segundos há 15 dias, um pai afirmou que tirou uma cobra embaixo do lençol que o filho de dois anos dormia

Outros moradores também encontraram os repteis na sala de casa e em vários locais da rua. 

O lixo acumulado também está provocando a proliberação de ratos, baratas e escorpiões.  " É a cadeia alimentar desses animais, onde tem escopião tem rato; onde tem rato tem cobra, e assim sucessivamente. A prefeitura tem que tomar uma atitude urgente", finalizou.