Polícia

[Vídeo] Deic e Serb reduzem em 85% os números de assaltos a agências bancárias em Alagoas

Mais de 50 criminosos foram presos durante as operações policiais

Por 7Segundos 03/12/2019 06h06
[Vídeo] Deic e Serb reduzem em 85% os números de assaltos a agências bancárias em Alagoas
Deic e Serb reduzem em 85% os números de assaltos a agências bancárias em Alagoas - Foto: Deic/Serb

O Departamento de Investigação e Captura (Deic) por meio da Seção Especial de Roubo a Bancos (Serb) de Alagoas, após pouco mais de um ano, conseguiu reduzir os assaltos a bancos  em 85%.

O estado de Alagoas era marcado, especialmente em anos pré-eleitorais, por assaltos a agências bancárias e a carro-forte. As quadrilhas de assaltantes invadiam cidades do interior de Alagoas, especialmente no Agreste e Sertão, causando pânico à população. Muitos cidadãos eram alvo constantes desses bando sendo usados como “escudos humanos” nas trilhas de fugas das quadrilhas de assaltantes.

Em 2009 por exemplo, foram registrados 72 ataques a bancos em Alagoas. Os assaltantes munidos de armamento de grosso calibre cercavam e metralhavam os Grupamentos de Polícia Militar (GPM) dos municípios, geralmente sem estrutura, sem armamento e sem o número de militares suficiente para enfrentar ações criminosas de um poder de fogo impressionante.

As equipes de agentes policiais do Deic e Serb iniciaram um minucioso trabalho de investigação, em parceria com polícias de outros estados e conseguiu frustrar tentativas de explosão de agências bancárias, e no primeiro semestre de 2019 houve somente 3 ocorrência de assalto a banco em Alagoas. O objetivo  da PC é reduzir totalmente esse tipo de crime no estado. No mesmo período de 2018, foram registrados 20 assaltos a agência bancária no estado.  O que repesenta, uma redução de 85% nas ocorrências desse tipo de crime em Alagoas. 

O resultado do trabalho abnegado das equipes do Deic e Serb, no último ano,  foi a prisão de 50 criminosos durante as operações policiais; 150 kg de explosivos apreendidos; 28 armas  e 20 veículos recuperados.

Veja um vídeo institucional produzido pela Deic/Serb de Alagoas: