Agreste

[Vídeo] Tentativa frustrada de assalto a banco no Agreste resulta na morte de nove assaltantes

Dos nove atingidos, quadro chegaram com vida às unidades hospitalares mas não resistiram e morreram

Por 7Segundos 02/09/2019 07h07
[Vídeo] Tentativa frustrada de assalto a banco no Agreste resulta na morte de nove assaltantes
Tentativa frustrada de assalto a banco no Agreste resulta na morte de sete assaltantes - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Atualizada às 11h30 

Uma tentativa frustrada de assalto a agência bancária, na madrugada desta segunda-feira (02), resultou no confronto entre policiais e assaltantes. Nove asaltantes foram mortos. Quatro deles chegaram com vida às unidades hospitalares de Arapiraca e Girau do Ponciano, mas não resistiram e morreram. Os outros cinco morreram duante o confronto policial. A ação policial aconteceu no município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.

De acordo com as primeiras informações a perseguição policial iniciou em vários pontos da região e seguiu até o município de Girau do Ponciano, onde inicialmente, o Banco do Brasil, localizado na Rua do Sol, no Centro do município, seria o alvo da quadrilha.

Pelo menos dez criminosos integram a quadrilha e estariam portando armas de grosso calibre. Houve uma intensa troca de tiros nas primeiras horas da manhã, o  que deixou a população aterrorizada. "Era um barulho muito forte de tiros , a gente acordou muito assustado", relatou um morador. 

O feirante Hélio que comercializa frutas, conversou com nossa equipe de reportagem, e relatou que por volta das 5h da madrugada, ele estava armando a barraca de frutas quando viu o carro Idea em alta velocidade. "O assaltante desceu do veículo e deixou o carro e correu a pé. O carro estava em ponto morto e acabou descendo a rua e bateu em uma caminhonete", relatou o feirante. 

Ele disse ainda que durante esse fato, a troca de tiros estava ocorrendo entre policiais e criminosos. Um dos projétis passou bem próximo ao corpo dele. O feirante pensou que tivesse sido atingido pelos disparo de arma de fogo. "Eu não podia correr porque a polícia ia pensar que eu era bandido.Fique só rezando e pedindo a Deus para me livrar daquela situação. Graças a Deus estou aqui, vendendo minhas frutas", falou aliviado. 

Os criminosos estavam em dois veíuculos: um Fiat Idea e uma pick up Saveiro. O Fiat Idea Adventure, de cor azul e placa NME 8502, foi inteceptado pela polícia ainda na área central de Girau do Ponciano.   

O outro veículo não foi localizado. 

Em vídeos que circulam pelas redes sociais são registradas essas imagens da ação da policia com o apoio do helicóptero da PMAL. 

A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) informou os nomes dos mortos: Talysson Jenysde Moura, 30; Raphael Oliveira Silva, 35; Bruno Santiago, 33; João Paulo da Silva, 45 e José Humberto Brasileiro, 43. 

Dois mortos durante a operação chegaram ao HEA sem identificação .  

A operação é comanda pelo delegado Caio Rodrigues da seção de Roubos a Banco da Deic,com o apoio do Bope e Grupamento Áereo. 

A área central do município está toda isolada. Equipes das polícias estão a procura dos outros integrantes da quadrilha que fugiram durante o cerco policial.

Mais informações a qualquer momento.