Política

[Vídeo] "Área pública deve ser tratada", diz vereadora sobre Lago do Perucaba

Por 7Segundos 11/04/2018 08h08
[Vídeo] 'Área pública deve ser tratada', diz vereadora sobre Lago do Perucaba
Vereadores de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7Segundos

A revitalização do Lago do Perucaba foi um dos assuntos abordados na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10), na Câmara de Vereadores de Arapiraca.

Apenas dez parlamentares estiveram presentes na assembleia. Tudo indica que a razão tenha sido o clima pesado que se formou com a ameaça de greve dos servidores da Casa Herbene Melo, por conta do reajuste oferecido pela Mesa Diretora - bem abaixo do esperado - de acordo com a publicação do “Blog Bastidores” (leia matéria completa aqui). Como de costume, a presidente Professora Graça Lisboa (PDT) deu como justificada a ausência dos faltosos.

Em sua solicitação ao Prefeito Rogério Teófilo (PSDB) sobre a revitalização do Lago do Perucaba, inaugurado em 20 de março de 2009, na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa (MDB), a vereadora Gilvânia Barros (MDB) lembrou que o espaço já foi um cartão postal da cidade e que servia às necessidades da população para lazer e práticas esportivas.

“Faz-se necessária uma revitalização, nos equipamentos ali dispostos, e em toda a estrutura. Fiz essa indicação no ano passado e volto a fazê-la por ser uma área pública e que deve ser tratada pelo bem da comunidade”, disse a parlamentar.

O vereador Fábio Henrique (PC do B), sempre atento aos projetos que são importantes para a população arapiraquense, subiu à tribuna para dar seu apoio à Gilvânia, e para trazer boas notícias sobre a reestruturação daquele espaço.

“Parabenizo Gilvânia pela indicação e asseguro que esse projeto está bem próximo de ser executado. Já existem recursos disponíveis, tanto para a revitalização do Perucaba, quanto para a construção do Centro de Convenções”, disse Fábio que, por sua vez, fez uma solicitação à prefeitura para a reforma da Praça Antônio Oliveira da Silva, no bairro Planalto.

Certamente, a população de Arapiraca ficaria feliz em ter o Perucaba de volta: limpo, organizado, seguro e completamente recuperado. O 7Segundos, atendendo solicitação de pessoas que vivem no entorno daquele espaço, mostrou o abandono em que se encontra a área (veja aqui). Por lá, escuridão, traços de vandalismo, medo e desperdício de dinheiro público, despontam como possíveis sinais do quadriênio de Teófilo. Isso é lamentável!

Confira nossa matéria em vídeo: