Educação

Estudante acusado de agredir professora dentro de escola é transferido

Conselho tutelar acompanha caso que foi parar na delegacia

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 17/11/2017 14h02
Estudante acusado de agredir professora dentro de escola é transferido
Arapiraca tem 3 registros de agressão - Foto: Divulgação

O estudante acusado de agredir a professora Camila Rocha Ramos não estuda mais na Escola Estadual Alcides Andrade, unidade da rede pública situada em Penedo e local da situação que gerou boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.

A transferência do aluno foi confirmada ao 7 Segundos nesta sexta-feira (17) por Silvana Silva, diretora da unidade de ensino e mãe do aluno apontado pela professora como autor de injúrias e agressão praticada em sala de aula, conforme consta no registro do caso na delegacia regional do município localizado na região do Baixo São Francisco.

Por telefone, Silvana Silva afirmou que, na condição de mãe e diretora, não deixaria seu filho em situação de risco e por isso, ele não estuda mais no Alcides Andrade.

Ainda durante o contato realizado por volta das 12h30 desta sexta-feira (17), a diretora disse que “a história não é bem essa”, versão que ainda não pode apresentar por orientação da 9ª Gerência Regional de Ensino (Gere), órgão da Secretaria Estadual de Educação cuja sede também funciona em Penedo.

“Quando tudo estiver esclarecido, eu farei meu pronunciamento para a imprensa e nas redes sociais”, disse a diretora que confirmou a realização de reunião do Conselho Escolar da Escola Estadual Alcides Andrade na noite dessa quinta-feira (16) para debater o caso que repercutiu negativamente, tanto para a diretora como para o estudante.

Além do ‘caso de polícia’, a queixa formalizada pela professora Camila Rocha – que não reside em Penedo – gerou abertura de investigação por parte do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e também na 9ª Gere.