Copa do Nordeste chega as semifinais com jogos repletos de emoção

ASA X Ceará e Fortaleza X Campinense vão agitar as torcidas da região 

POR: Yahoo
Sucesso de público nos estádios e repleta de grandes momentos até aqui, a Copa do Nordeste chega na sua fase semifinal prometendo ainda mais alegria para os torcedores das equipes envolvidas nesta reta decisiva.

Os jogos, que ocorrem neste domingo e que são válidos pela ida do mata-mata, podem colocar mais de 60 mil torcedores nos estádios participantes (Arena Castelão e Fumeirão de Arapiraca).

Confira abaixo a prévia e a expectativa para cada um dos dois jogos desde final de semana da Copa do Nordeste:

ASA X Ceará - Estádio Coaracy da Mata, às 16h 

Para o primeiro confronto contra o Ceará, o técnico do ASA, Leandro Campos, não poderá contar Geovane e Rodrigo Dantas, ambos vetados pelo departamento médico do clube. Desta maneira, a previsão é de que Fabiano e Jorginho entrem na equipe, nos lugares de Cal e Marcus, respectivamente, formando um 3-6-1.

O time que deve ser o titular é o seguinte: Gilson; Tiago Garça, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Basílio, Jorginho, Thallysson, Didira e Chiquinho Baiano; Léo Gamalho. 

No Ceará, o técnico Ricardinho deve promover a entrada do zagueiro Potiguar improvisado na lateral-direita. A escolha se deve pelo fato de Eric, expulso contra o Vitória e Rafael Cruz, operado no joelho, não poderem atuar diante do ASA, neste domingo.

Outro que não estará em condições de jogo é o capitão João Marcos, que sentiu dores na panturrilha. Seu substituto imediato, Fransérgio, também sentiu a mesma dor e é mais um que desfalca o Alvinegro.

Fortaleza X Campinense - Arena Castelão, às 18h30

No Leão, mistério ronda a escalação da equipe para o duelo contra a Raposa. O técnico Vica preferiu esconder o time titular e só anunciará quem serão os 11 que entram em campo momentos antes do duelo deste domingo. Uma das dúvidas do treinador paira sobre quem será o substituto de Esley: Éverton ou João Henrique.

Na última sexta, Vica (Ex-ASA) comandou um treino tático de posicionamento pela manhã. Presença nas atividades, Ronaldo Angelim se recuperou de um cansaço muscular e deve comandar a zaga do Tricolor. Já o preparador físico Roger Gouveia ficou responsável pelo aquecimento dos atletas.

No Campinense, o técnico Oliveira Canindé vai poder contar com o lateral-esquerdo Panda, que foi alvo de julgamento do STJD, devido a expulsão contra o Santa Cruz, ainda na primeira fase da competição.

Se Panda está garantido, o mesmo não se pode dizer de Wellington, que, apesar de recuperado de contusão na coxa direita, ainda precisa da permissão dos médicos para poder estar em campo. O time que deve ser o titular é: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jefferson Maranhense.

 

Comentários