2012 será o ano dos concursos públicos, afirmam especialistas

 

 Estabiliade e segurança financeira, dentre outros motivos. É assim que também podemos definir, um dos maiores sonhos de inúmeros brasileiros, que almejam ter seu emprego fixo, atráves de aprovação nos mais diversos concursos públicos espalhados pelo Brasil a fora.

Exemplo de quem sonha em ser servidora pública federal

Um exemplo de pessoa que busca ter seu emprego no setor público, é a professora de história Mayra Alvarenga.Segundo a mesma, mesmo trabalhando o dia todo estuda aproximadamente duas horas antes de dormir e deseja se funcionária pública federal, por causa da boa remuneração oferecida e possibilidade  maior de crescimento na carreira, como é comprovado no Plano de Cargos e Carreiras (PCC´s) dos servidores públicos federais, no qual cada especialização realizada e devidamente comprovada fazem o salário do servidor ser aumentado.

Perspectivas para os concurseiros alagoanos em 2012

De acordo com informações do Ministério Público de Contas, diversos municípios alagoanos terão seus gestores pressionados a abrirem certames públicos, em subsituição a servidores prestadores de serviço, ou seja, que adentraram no serviço público sem ser aprovados em concurso público. como é o caso da prefeitura de União dos Palmares.

Segundo. o prefeito Areski Freitas (Kil). o município realizará um grande certame público e deverão ser ofertadas cerca de 700 vagas em todas as  áreas da administração pública palmarina. "Nesse momento estamos escolhendo a empresa que realizará todo esse processo e quando estiver tudo certo realizaremos um grande concurso". destacou Kil.

Conselhos importantes

Já a coordenadora do curso preparatório Alagoas Cursos, Lucrécia Falcão. afirma que em 2012 não faltarão oportunidades para a conquista da tão sonhada estabilidade e recomenda estudar bastante para alcançar esse sonho. "Teremos muitos editais abertos, diversas chances de adentrar no serviço público, mas recomendo a quen quiser ter a sua vaga, estudar vastante e ser perseverante para realizar esse sonho", enfatizou Lucrécia.

Exemplo de sucesso

José Rufino Júnior, é um exemplo de que a perseverança e esforço resultaram na estabilidade."Sou formado  e pós- graduado há cinco anos, aí sempre almejei ensinar na rede pública de ensino para poder realizar os meus objetivos de vida, como o de casar, aí durante alguns anos abrí mão de me divertir um pouco com os meus amigos e a minha noiva, que atualmente é a minha esposa, mas no fim realizei o meu sonho e venho conseguindo realizar todas as minhas vontades e desejos de anos, a exemplo de ter a minha casa própria e poder viajar todos os anos", salientou o professor de Ciências, que ensina nas redes municipal de ensino de um município do estado da Bahia, na rede estadual do estado de Sergipe e em um curso pré- vestibular.

Concursos previstos para Alagoas e Brasil

No estado estão previstas provas nos seguintes municípios: Maceió, União dos Palmare; Governo do Estado- Órgãos da Segurana Pública, como a Perícia Oficial e Polícia Militar, já no Governo Federal, como a Polícia Federal e INSS, entre outros.


 



 

Comentários