Covid -19

Professor Universitário arapiraquense morre em decorrência da covid-19

Edvaldo Albuquerque faleceu neste domingo (13)

Por 7Segundos 14/06/2021 11h11 - Atualizado em 14/06/2021 11h11
Professor Universitário arapiraquense morre em decorrência da covid-19
Professor Arapiraquense Edvaldo Albuquerque - Foto: Reprodução

Faleceu neste domingo (13), vítima da covid-19, o professor universitário Arapiraquense Edvaldo Albuqeuerque. Edvaldo era Mestre em Educação pela Universidade Federal de Alagoas, professor no Centro Universitário Cesmac e assessor técnico pedagógico da Secretaria de Estado e Educação de Alagoas.

No dia 07 de maio, ele tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 e comemorou com uma foto e um texto publicado nas redes sociais. Mas não teve tempo de tomar a segunda dose do imunizante. 

 No texto ele falou sobre a emoção em tomar a primeira dose da vacina esperada por muitos brasileiros:

"Hoje acordei cedo e fui encarar a fila. A fila esperada por milhões de humanos desse nosso planeta. Foram incontáveis dias intensos e angustiantes esperando esse momento, assim como milhões de brasileiros. Difícil descrever o sentimento vivido entre o olhar pro relógio e a abertura do portão da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa (Arapiraca), apenas chorei! Na última imagem fiz questão de trazer Enaura, a menina que me recebeu com um sorriso nos olhos e me fez chorar mais uma vez!". A publicação foi feita por Edvaldno dia 07 de maio. 

O perfil do Theatro Homerinho publicou nas redes socais uma homenagem para  Edvaldo Albuqeuerque:

"Estamos em luto pela lamentável perda do amigo, incentivador e colaborador Edvaldo Albuquerque, nosso amado Ed, que fará imensa falta em nossa plateia.Que siga na luz e seja recebido com louvores pelos anjos. A Covid- 19 continua levando gente linda e de alma nobre". Destacou. 

Nas redes sociais, amigos, parentes, familiares e alunos também lamentaram a  perda do professor e prestaram homenagens.