Covid -19

Lagoa da Canoa amplia vacinação contra a Covid-19 para faixa etária entre 56 e 59 anos

Os trabalhadores da saúde, idosos, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores da educação básica já foram contemplados com a vacinação

Por Assessoria 03/06/2021 11h11 - Atualizado em 03/06/2021 11h11
Lagoa da Canoa amplia vacinação contra a Covid-19 para faixa etária entre 56 e 59 anos
Lagoa da Canoa amplia vacinação para faixa etária entre 56 e 59 anos - Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação do Programa de Imunização, iniciou nessa quarta-feira (2) a vacinação da população canoense na faixa etária de 56 a 59 anos, resultando em 463 pessoas vacinadas.

Além destes, iniciou-se esta semana a vacinação dos trabalhadores de transporte coletivo (motoristas e cobradores), caminhoneiros, trabalhadores industriais e trabalhadores da limpeza urbana (garis e margaridas).

No município, os trabalhadores da saúde, idosos, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores da educação básica já foram contemplados com a vacinação.

A campanha está sendo executada nas Unidades Básicas de Saúde e pontos de apoio para vacinação durante a semana e nos finais de semana, conforme necessidade e planejamento.

Atualmente, Lagoa da Canoa possui 4.366 pessoas vacinadas (1ª dose). Destas, 1.735 já receberam a 2ª dose, completando o esquema vacinal preconizado.

Vale salientar que a execução da campanha não foge aos requisitos inseridos no Plano Nacional, Estadual e Municipal para Operacionalização da Campanha de Vacinação contra a COVID-19.

A gestão de Lagoa da Canoa continua avançando nos grupos prioritários e na população geral, por faixa etária, conforme quantitativo de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para continuidade da campanha. Trata-se de um trabalho com muito compromisso e responsabilidade, visando à proteção dos canoenses com uma das medidas mais eficazes no combate as doenças: a vacinação.