Agreste

[Vídeo] Governador Renan Filho inaugura Cisp de Craíbas e entrega 3 viaturas blindadas

Durante a presença em Craíbas, o governador Renan Filho também fez a entrega de cartões do programa Cria a beneficiárias do município

Por 7segundos 25/05/2021 16h04 - Atualizado em 25/05/2021 21h09
[Vídeo] Governador Renan Filho inaugura Cisp de Craíbas e entrega 3 viaturas blindadas
Governador Renan Filho inaugura Cisp de Craíbas - Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

O governador Renan Filho inaugurou nesta terça-feira (25) o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) da cidade de Craíbas, no agreste alagoano. Os recursos empregados para a construção do Cisp, na ordem de 1,8 milhão de reais, são provenientes do tesouro estadual. 

Novo Cisp inaugurado em Craíbas, no agreste alagoano. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Além do Centro Integrado de Segurança Pública, o governador também entregou 3 viaturas blindadas para serem utilizadas pelo Cisp de Craíbas, que vai contar também com um efetivo de 12 policiais militares e 10 policiais civis por plantão, incluindo o delegado.

Este foi o 29º Cisp entregue pelo governador Renan Filho que durante a solenidade, anunciou que o próximo será inaugurado em breve na cidade de Palmeira dos Índios.

Governador Renan Filho em solenidade de inauguração da Cisp de Craíbas. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Os Cisps funcionam 24 horas por dia e além do patrulhamento ostensivo e do serviço investigativo, as unidades contam também com a realização de serviços administrativos oferecidos à população, como a confecção de boletins de ocorrência.

Novas viaturas blindadas de PM entregues à Cisp de Craíbas. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Estiveram presentes à solenidade de inauguração, além do governador Renan Filho, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, o Comandante da Polícia Militar do Estado de Alagoas, Tenente Coronel Wellington Bittencourt, Comandante do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Coronel André Madeiro, diretores da cúpula da segurança pública no estado, delegados de polícia, além da deputada estadual Jó Pereira, o prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira, secretários e outros prefeitos e lideranças políticas da região.

Solenidade de inauguração do Cisp de Craíbas. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos 

Durante sua fala o Secretário de Segurança, Alfredo Gaspar de Mendonça, disse que ainda há mais 30 Cisps em processo de licitação para reforçar ainda mais a segurança pública em todo o estado. "O governador está fazendo uma verdadeira revolução na segurança pública em Alagoas, destacou o secretário.

Cria

Antes da inauguração do Cisp de Craíbas, o governador Renan Filho esteve na escola da Ana Carolina de Queiroz, da rede municipal de ensino de Craíbas, entregando cartões do programa Criança Alagoana (Cria) considerado o maior programa de transferência de renda do estado de Alagoas

Cerimônia de entrega de cartões a novas beneficiárias do Cria. Fogo: Giovanni Luiz -7 Segundos 

O Programa atende famílias de baixa renda ou em situação de extrema pobreza com um benefício de 100 reais mensais, desde a gestação até a criança completar 6 anos de vida. Em Alagoas e meta é atender a 180 mil famílias até o final de 2021, disse o governador.  

Governador Renan Filho durante entrega de cartões do programa Cria em Craíbas. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Em Craíbas, mais de 600 famílias estão cadastradas no programa e a meta chegar a mais de 1.800 famílias até o final do ano. Uma das mamães beneficiadas é a Letícia Oliveira, de 21 anos, mãe da pequena Isa de apenas 2 meses de vida. “O dinheiro vai ajudar e muito a comprar a coisinhas que a Isa precisa porque eu ainda não recebo o Bolsa Família” , disse a dona de casa.

Letícia e a pequena Isa, novas beneficiárias do programa Cria em Craíbas. Foto> Giovanni Luiz - 7Segundos 

Já a Adriana, com 9 meses de gestação, se sente aliviada com a oportunidade de poder receber o benefício porque não tem marido e as despesas de casa vão aumentar e muito. “Chega em boa hora esse auxílio”, disse a futura mamãe de 31 anos.

Adriana de Oliveira, gestante de 9 meses, é mais uma beneficiária  do Cria em Craíbas. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

A Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, falou furante o evento sobre a importância do Cria para garantir a qualidade de vida dessas famílias e, principalmente, das crianças que integram o programa em Alagoas. “´É muito importante para as mães saberem que mesmo em situação financeira difícil, podem contar com esse auxílio para cuidar dos seus filhos”

Veja o vídeo na íntegra: