Polícia

Duas pessoas foram detidas pela PRF durante fiscalização no fim de semana

Um homem foi preso por porte ilegal, e outro detido por estar com uma ave silvestre sem autorização

Por 7Segundos com PRF 24/05/2021 11h11
Duas pessoas foram detidas pela PRF durante fiscalização no fim de semana
Arma apreendida durante fiscalização em São Sebastião - Foto: Cortesia


A polícia Rodoviária Federal deteve duas pessoas durante o final de semana nas cidades de Porto Real do Colégio e São Sebastião. Entre os crimes estão porte ilegal de arma de fogo, e caçar espécimes da fauna silvestre.

Na sexta-feira (21), às 23h20  a PRF realizava fiscalização, em Porto Real do Colégio, no Agreste alagoano, quando deu ordem de parada a um veículo GM/Prisma Joy, de cor branca, com um ocupante.

Após verificação de documentação pessoal e veicular, foi realizada uma vistoria no interior do veículo, sendo encontrado na mochila do motorista 01 Revólver da marca Taurus, calibre .38, com 06 munições de mesmo calibre. Indagado sobre a procedência da arma, o homem informou que não possuía nenhuma documentação legal para o porte de arma de fogo.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL para os procedimentos cabíveis.

No sábado (22), Os policiais faziam fiscalizações na BR 101, município de São Sebastião, no Sertão alagoano quando abordaram um ciclomotor Honda/Cg 160 Fan, de cor vermelha, com dois ocupantes.

O passageiro carregava consigo uma pequena gaiola, com uma ave silvestre popularmente conhecida como Papa Capim (Sporophila nigricollis). Questionado se possuía autorização para manter a ave em cativeiro, o homem respondeu que não e que ganhou de presente de um amigo.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, após o homem se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado.