Geral

Arapiraca: 3° BPM promove aula inaugural do VI Enor

O estágio terá a duração de 15 dias e será realizado na sede do 3° BPM, em Arapiraca.

Por 7Segundos com Assessoria 17/05/2021 19h07
Arapiraca: 3° BPM promove aula inaugural do VI Enor
O estágio terá a duração de 15 dias e será realizado na sede do 3° BPM, em Arapiraca. - Foto: Assessoria

A aula inaugural do VI Estágio de Nivelamento Operacional de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (VI ENOR), ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), no auditório do Sesc, em Arapiraca.

O evento foi  promovido pelo comando do 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). O VI ENOR vai capacitar 24 novos militares da unidade e de outros batalhões do estado de Alagoas para o serviço operacional em motocicletas.

O estágio terá a duração de 15 dias e será realizado na sede do 3° BPM, em Arapiraca. Durante as aulas serão ministradas instruções teóricas e práticas.

Participaram da aula inaugural o Subcomandante do 3° BPM, Major QOC PM Glemerson; e o coordenador do estágio, Tenente QOC PM Maurício, além de militares da unidade militar que auxiliarão nas instruções.

“Estamos capacitando e formando novos multiplicadores de conhecimento específico com utilização de motocicletas no patrulhamento ostensivo”, disse o oficial. “A ROCAM tem como fator preponderante de suas ações, a constante qualificação e treinamento de seus operadores, resultando em um atendimento de excelência para a sociedade arapiraquense”, concluiu.

Sobre o Estágio


O conteúdo da qualificação engloba diversas aulas dentre elas: manutenção de sistemas motores de moto; táticas e técnicas de policiamento com moto; prática de condução de motocicletas e tiro policial. O curso terá duração de 15 dias, com carga horária de 100 horas, e participará integrantes do 3º BPM e de outras Unidades Operacionais.

“Os conceitos de segurança serão repassados em circunstâncias diferenciadas, simulando situações do dia a dia do motociclista policial, como em vias públicas, terrenos irregulares e na orla da praia. As aulas são, na maioria, práticas para que os militares entendam a forma de trabalho e possam utilizá-la com segurança”, destacou o coordenador do estágio.