Comunidade

[Vídeo] Falta de pavimentação causa alagamento sempre que chove um pouco mais em rua do bairro Nova Esperança

Problema se repete todos os anos, afirmam moradores, inconformados com a situação

Por Sete Segundos 17/05/2021 18h06 - Atualizado em 17/05/2021 18h06
[Vídeo] Falta de pavimentação causa alagamento sempre que chove um pouco mais em rua do bairro Nova Esperança
Rua Padre Edgar Alves alagada após as recentes chuvas - Foto: Cortesia

Moradores da Rua Padre Edgar Alves, Bairro Nova Esperança, em Arapiraca, estão cansados de passar pelo menos problema sempre que chove um pouco mais. O vídeo feito há poucos dias pelos próprios moradores, mostra a rua, que não é calçada, completamente alagada, onde até a carroça tem dificuldade para trafegar: 

Nesta segunda-feira (17), a água que estava acumulada na rua já foi escoada, mas ficaram os buracos e a lama. Mesmo assim, os moradores não ficam tranquilos porque sabem que se chover forte outra vez ou pelo menos se a chuva cair de forma constante, o problema vai se repetir.

Rua Padre Edgar Alves após as recentes chuvas. Foto: cortesia / moradores

Eles pedem o socorro do poder público, alguma providência mesmo que de forma paliativa, para ao menos, aliviar a situação. Os moradores dizem que pagam o IPTU e no carnê consta que a rua é calçada e saneada. 

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que informou que encaminhará, nos próximos dias, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura ao local para uma avaliação técnica do problema.