Violência

Homem descumpre medida protetiva e é preso pela Patrulha Maria da Penha em Arapiraca

MIlitares precisaram pedir reforços para conter autor, que resistiu à prisão

Por 7Segundos 16/05/2021 18h06
Homem descumpre medida protetiva e é preso pela Patrulha Maria da Penha em Arapiraca
Patrulha Maria da Penha em Arapiraca - Foto: Assessoria

Um homem de 38 anos foi preso neste domingo (16), por descumprir medida protetiva de urgência, mandado expedido pelo Juizado da mulher que tem como objetivo garantir a segurança e integridade física da mulher que é vítima de ameaça ou violência doméstica.

A vítima acionou a Patrulha Maria da Penha por telefone e informou que o ex-companheiro - para o qual tem medida protetiva de urgência - estava em frente à sua casa, no conjunto Brisa do Lago. O homem havia derrubado a motocicleta do atual namorado dela e estava forçando a porta da residência.

Quando a guarnição chegou ao local, o acusado havia fugido, mas foi encontrado nas imediações pouco depois. Ao ser informado que estava detido e que seria encaminhado para a delegacia, ele se recusou a entrar na cápsula de retenção da viatura.

Os policiais militares precisaram de apoio da Rocam, Pelopes e do supervisor para efetuar a detenção do indivíduo, que resistiu a prisão e chegou a chutar a viatura.

O acusado precisou ser contido e algemado antes de ser conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

A Patrulha Maria da Penha (PMP) é a porta de entrada para a rede nacional da violência contra a mulher. Ela pode ser acionada tanto em casos de flagrante de violência, como para auxiliar mulheres em caso de descumprimento de medida protetiva, como a situação relatada acima. Ela pode ser acionada pelo telefone 180, válido para todo o Brasil, tanto pela própria vítima, como por testemunhas.

A mulher que sofre violência doméstica também pode procurar ajuda no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que em Arapiraca funciona no Complexo Integrado de Justiça Especializada, na Samaritana, 160, bairro Santa Edwirges. Ou ainda fazer contato pelo telefone: (82) 3482-1695.