Brasil

Renan Calheiros também lamenta a morte de Bruno Covas

Senador também usou as redes sociais para externar sua dor pela morte do prefeito de SP

Por Sete Segundos 16/05/2021 12h12 - Atualizado em 16/05/2021 13h01
Renan Calheiros também lamenta a morte de Bruno Covas
Renan Calheiros expressa sentimentos de pesar pela morte de Bruno Covas - Foto: Reprodução

O Senador por Alagoas, Renan Calheiros, também usou as redes sociais para lamentar a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Em sua página no Instagram, o senador disse que "o falecimento do prefeito Bruno Covas entristece a cidade de São Paulo e o Brasil", e enfatiza a garra de Bruno Covas ao declarar que o prefeito lutou contra a doença trabalhando com coragem e dedicação à sua cidade.

Renan Filho também enalteceu a liderança que o prefeito Bruno Covas exerceu, apesar de ainda muito jovem, lamentando a perda de um político que ainda tinha muito a dar ao país.

"Nossa sincera solidariedade, minha dor e de Verônica, à família neste momento de dor", disse o governador.

Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, faleceu na manhã deste domingo (16) aos 41 anos, vítima de câncer. Ele lutava contra a doença desde 2019.

Covas teve uma piora no estado de saúde na sexta-feira (14), e a equipe médica informou que o quadro havia se tornado irreversível. Nas últimas horas de vida, recebeu sedativos e analgésicos para não sentir dores. O prefeito deixa o filho, Tomás, de 15 anos.

Ele é o primeiro prefeito da cidade de São Paulo a morrer durante o mandato. Ricardo Nunes (MDB), o vice, hoje prefeito em exercício, vai assumir o cargo em definitivo.