Brasil

Mulher luta contra assaltante e consegue se salvar após ser ajudada por motorista de ônibus

Condutor parou e ela conseguiu se refugiar dentro do veículo. Polícia Civil deve apurar o caso

Por G1 GO 13/05/2021 11h11 - Atualizado em 13/05/2021 11h11
Mulher luta contra assaltante e consegue se salvar após ser ajudada por motorista de ônibus
Mulher luta com homem que tentou roubar celular dela - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma mulher de 35 anos lutou contra um assaltante e foi salva após um motorista de ônibus parar o veículo e permitir que ela se refugiasse lá dentro, em Anápolis, cidade a 55 km de Goiânia. Câmeras de monitoramento mostraram toda a ação, que durou quase dois minutos e aconteceu na madrugada de quarta-feira (12) (assista acima).

Veja vídeo:https://g1.globo.com/go/goias/...

A mulher aparece, às 5h57, parada em frente a uma clínica, que fica no centro da cidade. Segundo registrado na Polícia Civil, ela estava com o celular tentando ligar para uma amiga quando o homem se aproximou com alguma coisa na mão.

Assaltante tenta pegar celular de mulher enquanto ela briga para se livrar dele — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vemos no vídeo que ele vai em direção à mulher e ela anda de ré até a porta da clínica. O assaltante parece tirar uma faca de dentro do que ele levava nas mãos e a aponta em direção à mulher, que dá um chute e tenta segurar a mão dele para não ser esfaqueada.

Também segundo registro policial, o homem ordenou que ela lhe entregasse o celular e calasse a boca. Ela, no entanto, continuou tentando afastar o homem com chutes, socos e empurrões.

Na gravação, é possível ver que o homem tenta tirar o celular da mão dela durante a briga.

Enquanto os dois lutam, um ônibus aparece na rua. O motorista para o veículo e abre as portas.

A mulher empurra o homem mais uma vez para se desvencilhar dele e corre para dentro do veículo. Enquanto isso, o rapaz anda calmamente na direção oposta.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Anápolis. Consta nos registros da Polícia Civil que a mulher ficou com alguns cortes na mão por causa da briga, mas que o autor não conseguiu levar nenhum bem material dela.

A corporação não havia registrado, até a manhã desta quinta-feira (13), se algum suspeito foi preso. O caso deve ser investigado pelo 1ª Distrito Policial de Anápolis.