Polícia

Acusado de participar do homicídio do professor de dança em Penedo, é preso em Santana do Ipanema

A prisão ocorreu na tarde desta última terça-feira (11)

Por 7Segundos com Aqui Acontece 13/05/2021 11h11 - Atualizado em 13/05/2021 11h11
Acusado de participar do homicídio do professor de dança em Penedo, é preso em Santana do Ipanema
José Almir dos Santos, o Kaddy - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A polícia localizou e prendeu um indivíduo apontado como um dos responsáveis pelo cruel assassinato que vitimou o professor de dança Almir Correia da Silva, conhecido como Kaddy. A prisão ocorreu na tarde desta última terça-feira (11), na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano.

Kaddy, foi encontrado morto no último dia 02 do mês de abril, enterrado dentro da própria residência
, no bairro Raimundo Marinho, na cidade de Penedo, região do Baixo são Francisco de Alagoas.

O preso foi apenas identificado como ‘Kiko’ , e de acordo com as investigações, ele teria fugido com a motocicleta do professor de dança, e escondido dentro de uma casa, localizada na cidade de Boca da Mata. A motocicleta foi encontrada dois dias após o crime.O crime causou grande revolta e repercussão por parte da população ribeirinha.

A prisão foi efetuada através do trabalho realizado pela equipe do 11 Batalhão de Polícia Militar de Penedo, comandado pelo tenente-coronel Wagner Coutinho, juntamente com o Batalhão de Santana do Ipanema, e a Polícia Civil.

Através de informações que apontavam que o acusado estaria escondido na cidade de Santana do Ipanema, a polícia conseguiu encontra-lo. A polícia ainda descobriu que ele estava mantendo a companheira em cárcere privado. Ela relatou aos policiais que tinha sido levada à força por ‘Kiko’ para o local, dia após o crime, e que não fez nada temendo represálias com ela ou com seus familiares.

Após ser localizado, o acusado foi encontrado com 200 gramas de maconha, onde deve também responder por tráfico de drogas.

O Delegado Fernando Lustosa afirmou que está aguardando cópias do procedimento para anexar ao inquérito de investigação do homicídio do professor, com a qualificação do envolvido preso. Ele ainda ressaltou que o inquérito pedindo o indiciamento de todos que participaram do crime será concluído para ser encaminhado à Justiça .