Polícia

Suspeito de assassinar moradora de rua de 19 anos a pedradas é preso

O homem se escondeu em uma plantação de coco e aroeira, na zona rural de Linhares (ES), onde foi detido

Por Metrópoles 12/05/2021 21h09
Suspeito de assassinar moradora de rua de 19 anos a pedradas é preso
Sirene - Foto: Reprodução/Web

O suspeito de matar uma moradora de rua de 19 anos em Linhares (ES) foi preso após ter sido identificado pelas câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Aracruz.

O crime ocorreu no dia 23 de março em uma casa abandonada no Centro de Aracruz. Ao jornal Folha de Vitória, o delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), André Jaretta, disse que a vítima estaria fazendo uma cobrança ao homem.

“Eles passaram toda a segunda-feira usando entorpecentes juntos e, em algum momento, tiveram uma relação. A vítima começou a cobrar o suspeito R$ 500 por essa suposta relação e como ele não pagou prontamente, a jovem se apossou da carteira, do celular e de uma mochila do homem para quitar a dívida. Ela disse que só entregaria esses pertences com o recebimento do dinheiro”, afirmou o delegado.

O delegado também explicou que no dia do crime o suspeito teria convencido a vítima de que na manhã seguinte iria com ela até uma agência bancária para sacar o valor. Porém, simulou que ia dormir na casa abandonada, mas quando ela se deitou, ele a golpeou com pedradas na cabeça.

As informações também apontam que, após o crime, o homem se escondeu em uma plantação de coco e aroeira, na zona rural de Linhares, onde foi preso e encaminhado para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.

O suspeito ainda não confessou o crime. De acordo com a polícia, ele responderá por homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde permanece à disposição da Justiça e da autoridade policial. O nome dele não foi divulgado