Saúde

UPA Rogério Teófilo será inaugurada nesta sexta-feira em Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa esteve no local nesta quarta-feira e anunciou a inauguração

Por 7 Segundos com Assessoria 12/05/2021 14h02
UPA Rogério Teófilo será inaugurada nesta sexta-feira em Arapiraca
UPA Rogério Teófilo será inaugurada nesta sexta-feira em Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

As ações de saúde para a população de Arapiraca terão importante reforço com a inauguração, nesta sexta-feira (14), do Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, localizado no bairro Baixa Grande.

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Luciano Barbosa visitou as instalações do prédio da nova unidade de saúde, que foi viabilizada com recursos da ordem de R$ 3,2 milhões, conseguidos pelo deputado e presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

A visita do prefeito Luciano Barbosa, na manhã desta quarta-feira, também contou com a presença do secretário municipal de Governo, Yale Fernandes; secretário-executivo de Gestão, Vytor Ferro, e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, bem como dos vereadores Léo Saturnino, Fábio Henrique e Márcio do Canaã.

Combate à pandemia

O prédio deveria funcionar, inicialmente, como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a gestão municipal decidiu ampliar sua funcionalidade por conta da pandemia da Covid-19, para reforçar as ações de atendimento à população e no combate à doença.

O Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo funcionará 24 horas com capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia.

O CMS também vai funcionar com Serviço de Atenção Básica (SAB), Unidade Sentinela e Pronto de Atendimento (PA), incluindo salas de Classificação de Risco, quatro consultórios médicos, Serviço Social, salas de marcação de exames, coleta, curativos, inalação, sutura, esterilização, medicação, entre outros departamentos.