Política

Retorno das gratificações dos servidores da saúde é defendida pelo vereador Dr. Fábio

De acordo com o vereador, o prefeito Luciano Barbosa suspendeu as gratificações no inicio da gestão

Por 7segundos com assessoria 12/05/2021 07h07 - Atualizado em 12/05/2021 09h09
Retorno das gratificações dos servidores da saúde é defendida pelo vereador Dr. Fábio
Vereador Dr. Fabio - Foto: Assessoria

O vereador Dr.Fábio durante a sessão desta terça-feira (11), da Câmara Municipal de Arapiraca, apresentou requerimento aprovado, solicitando ao prefeito Luciano Barbosa, o retorno do pagamento das gratificações amparadas pela Lei 2.931 de 2013, onde dispõe sobre os vencimentos e gratificações dos servidores da saúde.

Ao defender a matéria na tribuna da Casa, Dr. Fábio ressaltou que o retorno das gratificações para os profissionais da saúde, iria melhorar a situação nesse momento de pandemia.

O parlamentar lamentou que o prefeito Luciano Barbosa, no início de sua gestão tenha baixado um decreto suspendendo as gratificações, ação esta que tem prejudicado a vida desses servidores que já contavam com esse dinheiro no orçamento.

Dr. Fabio ressaltou, que o próprio presidente da República tenha reservado recursos financeiros nesta pandemia, para ajudar no combate a Covid-19, como em outras ações da saúde.

Dr. Fábio encerrou alertando, que essas gratificações para as pessoas de nível médio, como Agentes de Saúde e de Endemias serviriam para melhorar seus rendimentos, por isso, ele defende o imediato retorno em seus salários, principalmente porque esses profissionais estão também na linha de frente no combate a Covid-19.