Política

Renan Filho confirma implantação de indicação do deputado Tarcizo Freire

o Programa tem demonstrado ter um papel importante no combate à violência

Por 7segundos com assessoria 11/05/2021 06h06
Renan Filho confirma implantação de indicação do deputado Tarcizo Freire
o Programa tem demonstrado ter um papel importante no combate à violência - Foto: Assessoria

Durante uma coletiva sobre segurança pública nesta segunda-feira (10), o governador Renan Filho (MDB) confirmou, que o município de Arapiraca será contemplado com o programa Ronda no Bairro, com patrulhas em perímetros delimitados, com segurança de proximidade e abordagens social e comunitária.

O Programa foi uma das proposições apresentada pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PP), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), no último dia 28 de abril, desse ano. Na Indicação de nº 922/2021, o parlamentar solicita do Governo do Estado de Alagoas e do secretário de Segurança Pública para que seja implantado o programa Ronda no Bairro na cidade de Arapiraca.

Entusiasmado com o pronunciamento do Governador, Tarcizo ressaltou que o Programa tem demonstrado ter um papel importante no combate à violência desde janeiro de 2018, quando foi implantado na capital, e que agora sendo inserido na cidade de Arapiraca, alcançará excelentes resultados.

“Sabemos que a presença de agentes de segurança impossibilita ações de criminosos em tentativas de furtos, agressões ou outro tipo de violência, seja em pontos comerciais, residências ou lugares públicos como praças”, frisou o deputado.

O deputado abordou ainda o serviço do programa. “O Ronda no Bairro vai funcionar preventivamente, para não acontecer nenhum tipo de violência contra o cidadão de bem. A população arapiraquense se sentia ameaçada e com medo e aguardava uma resposta das autoridades.”, afirmou.

De acordo com o governador o programa será ampliado também na cidade de Rio Largo e ainda nos bairros do Benedito Bentes e Tabuleiro dos Martins, em Maceió.