Arapiraca

Em coletiva, Renan Filho confirma instalação do programa Ronda no Bairro em Arapiraca

Programa vem sendo discutido entre empresários e o comando da Polícia Militar no município

Por 7Segundos 10/05/2021 12h12 - Atualizado em 10/05/2021 12h12
Em coletiva, Renan Filho confirma instalação do programa Ronda no Bairro em Arapiraca
Em coletiva sobre a segurança pública, Renan Filho confirma implantação do Ronda no Bairro em Arapiraca - Foto: reprodução

O governador Renan Filho (MDB) confirmou, durante entrevista sobre a redução da violência em Alagoas, que o município de Arapiraca será contemplado pelo programa Ronda no Bairro, com patrulhas em perímetros delimitados, com segurança de proximidade e abordagens social e comunitária.

O Ronda no Bairro, de acordo com o governador, é um dos seus programas de governo mais lembrado pela população. Além de Arapiraca, Renan Filho afirmou que o programa será ampliado também para Rio Largo e ainda para os bairros Benedito Bentes e Tabuleiro dos Martins.

“Não fui eu quem criou o Ronda no Bairro. Vi em outro canto, reuni a equipe, pegamos um avião para conhecer o procedimento e trouxemos para cá. Hoje eu acho que a gente tem um resultado melhor do que onde foi criado. Com comando, dedicação e efetivo criamos uma política bem sucedida, que é um dos programas mais lembrados do governo. É por isso que nós vamos ampliar para outros bairros agora e também para o interior, porque ele eleva a sensação de segurança”, declarou.

O programa Ronda no Bairro vem sendo discutido há alguns meses pelos empresários de Arapiraca e o comando do Batalhão da Polícia Militar do município. CDL, Sindilojas e o Centro Novo já participaram de reuniões com o tenente-coronel Aloísio Soares e chegaram a entregar um documento com informações sobre o Centro de Arapiraca, que deve ser a área contemplada no programa.

Para os empresários, a expectativa é que o programa reduza os assaltos a pedestres e aumente a sensação de segurança das pessoas que circulam pelo comércio.

Além do Ronda no Bairro, Renan Filho falou de outras iniciativas para melhorar a segurança no interior, como envio de militares da nova turma para Arapiraca como a criação de novos Centros Integrados de Segurança Pública. Com a inauguração dos Cisp de Rio Largo, Palmeira dos Índios e Matriz de Camaragibe, o Estado passa a contar com 33 unidades. Segundo o governador, a meta é levar a estratégia de segurança, que coloca em um mesmo local e favorece o trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, em metade dos municípios alagoanos.