Arapiraca

[Vídeo] Idealizador da Ação Social Pet deputado Tarcizo Freire diz que ação reduz número de animais em situação de rua

“Esse ano o projeto retorna com força total, oferecendo um serviço específico, a castração de cães e gatos fêmeas

Por Assessoria 09/05/2021 07h07 - Atualizado em 09/05/2021 07h07
[Vídeo] Idealizador da Ação Social Pet deputado Tarcizo Freire diz que ação reduz número de animais em situação de rua
Deputado Tarcizo Freire fala sobre a importância do projeto de castração de animais de rua - Foto: Reprodução/Youtube

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), aproveitou as atividades da “Ação Social Pet”, desta semana para falar da importância do serviço que contribui na redução de animais em situação de rua.

Vale ressaltar que o parlamentar foi procurado por alguns parceiros e colaboradores, além de protetores de animais nos últimos meses, para discutir o aumento de casos de animais doentes e a reprodução desenfreada deles.

“Esse ano o projeto retorna com força total, oferecendo um serviço específico, a castração de cães e gatos fêmeas. Um serviço que contribui na redução de animais em situação de rua, controle populacional, bem-estar animal e saúde pública”, disse.

Freire foi o idealizador do projeto social que há cerca de cinco anos atende animais de famílias carentes do município, que não podem pagar por consultas em clínicas veterinárias.

Nas últimas edições a Ação Social Pet esteve em diversas comunidades da cidade de Arapiraca, foram mais de mil animais beneficiados com consultas, exames e avaliações clínicas para castração de fêmeas.

“É uma honra ser o idealizador e grande apoiador desse projeto tão especial. Desde início com a parceria do Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire com a clínica Pet Aki, e agora, por conta da grande demanda de procura para castrar animais, o projeto ganha uma nova parceria, a prefeitura Municipal de Arapiraca, e isso é gratificante”, finalizou o deputado Tarcizo Freire.