Arapiraca

[Vídeo] Mãe larga tudo em Arapiraca para reencontrar filha em São Paulo

Dona Quitéria acredita que este será o último Dia das Mães solitário de sua vida

Por Sete Segundos 07/05/2021 18h06 - Atualizado em 07/05/2021 18h06
[Vídeo] Mãe larga tudo em Arapiraca para reencontrar filha em São Paulo
Dona Quitéria decidiu vender a casa onde mora em Arapiraca para viver com a filha em São Paulo - Foto: Giovanni Luiz - Sete Segundos

A saudade de Dona Quitéria Maria dos Santos, 65 anos, é tão grande ou até maior do que os mais de 2.300 Km que a separam da filha caçula que mora em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Kecya Mayara, 32 anos, filha de Dona Quitéria, decidiu se mudar de Arapiraca para o Sudeste do país há 9 anos. O objetivo era trabalhar e se manter, mas, com poucos meses vivendo em São Paulo, Kecya foi mais além de seus planos iniciais. Ela casou-se, constituiu família e teve 2 filhos.

Com muita saudade, Dona Quitéria grava mensagem para a filha em São Paulo. Vaja o Vídeo:

De lá para cá, Kecya só retornou à Arapiraca para visitar a mãe umas duas ou três vezes. Dona Quitéria, de vez quando, vai passar o final de ano com a filha e o genro paulista, mas quando chega o Dia das Mães, a saudade bate forte no coração da dona de casa porque ela nunca está perto da filha que tanto ama.

Dona Quitéria espera ansiosa a hora de ir para São Paulo reencontrar a filha caçula. Foto: Giovanni Luiz - Sete Segundos

Para aumentar a solidão de Dona Quitéria, o filho mais velho que mora em Arapiraca é caminhoneiro e por força de sua profissão, está quase sempre na estrada trabalhando. Por mais esse motivo, Dona Quitéria, que é viúva, acaba passando a data tão marcante, sozinha. 

Para acabar de vez essa solidão e ficar para sempre ao lado da filha, Dona Quitéria decidiu vender a casa onde vive há cerca de 40 anos no Bairro Nova Esperança, em Arapiraca. Foram meses de espera e agora, justamente no mês de maio, apareceu um comprador interessado e Dona Quitéria começou a fechar o negócio.

Anúncio de venda na casa de Dona Quitéria. Foto: Giovanni Luiz - Sete Segundos

"Acredito que até o fim deste mês eu vou arrumar as malas para ficar de vez ao lado do meu Doce Mel", disse a dona de casa se referindo à filha, toda feliz. 

Pelo jeito, o sonho de Dona Quitéria será mesmo realizado. Ela disse que só falta resolver a papelada do cartório para fechar o negócio com a venda da casa e depois, comprar a passagem para São Paulo para rever os netos e sentir novamente o calor e o carinho da filha mais uma vez, mas, só que desta vez, todos os dias.

Dona Quitéria recebe um benefício no valor de um salário mínimo e gostaria de ganhar de presente do Dia das Mães a ajuda de algum empresário ou comerciante da cidade para poder transportar a mudança dela para São Paulo. Dona Quitéria disse que o dinheiro da casa não será suficiente cobrir todos os custos e por isso, pede essa contribuição a quem puder colaborar. Quem se dispor a ajudar pode entrar em contato com ela pelo número (82) 99615-1764.