Agreste

"Manifestação de professores tem viés meramente político", rebate prefeita Tainá Veiga

Um grupo de professores foi às ruas exigir o pagamento de precatórios do Fundef

Por Assessoria 06/05/2021 16h04
'Manifestação de professores tem viés meramente político', rebate prefeita Tainá Veiga
Prefeita Tainá Veiga - Foto: Assessoria

A prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, em resposta ao ato realizado na manhã desta quinta-feira (6), onde um grupo de professores foi às ruas organizados em carreata para exigir o pagamento dos precatórios do antigo FUNDEF, afirmou que o movimento não representa os professores canoenses e que tem motivação meramente política.

Segundo a gestora, Lagoa da canoa mantém um bom canal de diálogo com o Sinteal, com quem mantém um acordo para rateio dos precatórios, que foi negado pela justiça desde final de 2017 impossibilitando assim o pagamento.

“Estranhamente o movimento desta quinta-feira não teve a participação do Sinteal e isso mostra claramente que as pessoas que ali estavam obedeciam algum direcionamento político”, lamentou a prefeita.

Tainá também acusou o ex-vice-prefeito, Paulo Aguiar, como sendo o organizador do movimento. “Esse pequeno grupo liderado pelo ex-vice-prefeito não representa os professores de Lagoa da Canoa. O grupo infelizmente utiliza a causa com um viés político apenas para atingir e desestabilizar a gestão”, desabafou.

A prefeita disse ainda que desde que a justiça negou o rateio, a gestão se comprometeu em não utilizar o recurso, na intenção de aguardar uma decisão favorável à categoria.

“Mesmo a justiça determinando que o recurso pertence ao Município, nos quatro anos de gestão eu poderia ter utilizado 100% do recurso e não fiz considerando a categoria e o acordo que fizemos. Continuamos ao lado dos professores e sabemos que a maioria entende que se fosse possível essa gestão já teria feito o rateio”, finalizou Tainá.