Acidentes

Sesau afirma estar aguardando Ministério da Saúde enviar novas doses da CoronaVac

Segundo a pasta, de Abril até Maio mais de 30 mil doses foram distribuídas em Alagoas

Por 7Segundos 06/05/2021 13h01 - Atualizado em 06/05/2021 13h01
Sesau afirma estar aguardando Ministério da Saúde enviar novas doses da CoronaVac
Vacina contra a Covid-19 - Foto: Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu uma nota para a imprensa, nesta quinta-feira (6), informando estar aguardando o envio de uma nova remessa da CoronaVac por parte do Ministério da Saúde.

Conforme o material veiculado, a pasta precisa receber a nova remessa do imunizante para poder dar continuidade ao plano de vacinação e aplicação da segunda dose da CoronaVac na população alagoana.

A secretaria reforça que distribuiu para os municípios do estado, do início de Abril até Maio deste ano, 34.210 doses da vacina, conforme a demanda apresentada pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Confira abaixo, a nota na íntegra.

NOTA SESAU


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informa que está aguardando o envio de nova remessa do imunizante CoronaVac por parte do Ministério da Saúde (MS), para dar continuidade à distribuição das vacinas junto aos municípios alagoanos. A Sesau reforça, ainda, que até o final de abril e início de maio, distribuiu para os municípios alagoanos 34.210 doses do imunizante para aplicação da segunda dose, conforme a demanda apresentada pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMSs). A distribuição consta em Nota Informativa 28/2021, de 04 de maio deste ano.