Comunidade

[Vídeo] Moradores da Vila São José denunciam que rua principal vai ficar pavimentada pela metade

Moradores ameaçam realizar protesto se a pavimentação não for concluída

Por 7Segundos 06/05/2021 11h11 - Atualizado em 06/05/2021 15h03
[Vídeo] Moradores da Vila São José denunciam que rua principal vai ficar pavimentada pela metade
Moradores da Vila São José denunciam que obra de calçamento ficará pela metade - Foto: Reprodução

Os moradores da Vila São José, na zona rual de Arapiraca denunciam que a Prefeitura de Arapiraca está realizando obras de calçamento nas principais ruas da comunidade, mas uma delas só vai ser calçada pela metade.

Em um vídeo, gravado por um dos moradores, dá pra ver que a medição da obra da Prefeitura de Arapiraca não chega até o final da rua.

Segundo o morador Leonício Balbino da Silva, que entrou em contato com a reportagem do 7 Segundos, o restante que vai ficar faltando para calçar é de apenas 102 metros da rua.

Ele afirmou que já confirmou com o engenheiro da obra que o calçamento não vai beneficiar toda a rua.

"Eu queria saber o motivo da Prefeitura deixar apenas 102 metros sem calçamento. Isso é um absurdo", afirmou revoltado o morador.

Ainda segundo o denunciante, nesse trecho da rua que não vai receber a pavimentação, mora uma adolescente especial que anda de cadeira de rodas. Há também uma igreja evangélica onde o fluxo de pessoas e veículos é constante.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca foi questionada sobre o motivo da ausência de calçamento nos 102 metros da rua. A assessoria enviou a seguinte nota :

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, esclarece que o processo licitatório da pavimentação em paralelepípedo da Vila São José foi finalizado na gestão anterior e, infelizmente, não contempla esse trecho citado.

Sabendo da importância do calçamento para a melhoria da qualidade de vida da população, a prefeitura está estudando formas de complementar a obra para que toda a extensão seja executada.