Cidades

[Vídeo] Trecho da Rua Carmelita Nunes, em Arapiraca, fica intransitável mais uma vez

Vazão de tubulação não suporta a força da água que vem do Riacho Piaui

Por Sete Segundos 05/05/2021 12h12 - Atualizado em 05/05/2021 13h01
[Vídeo] Trecho da Rua Carmelita Nunes, em Arapiraca, fica intransitável mais uma vez
Motociclista desvia dos buracos na Rua Carmelita Nunes - Foto: Cortesia moradores

Aconteceu de novo. A Rua Carmelita Nunes de Albuquerque, Bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, ficou intransitável após as recentes chuvas. Veja vídeo:

Um aterro feito de barro e piçarra colocado sobre uma tubulação para dar vazão às águas do Riacho Piaui que corta uma parte da rua, se descompactou com o impacto da correnteza formada pela água da chuva misturada às águas do riacho.

Buracos quase atingem poste. Foto: cortesia/moradores 

O barro cedeu e formou crateras, dificultando a passagem de pedestres e principalmente, veículos. Por pouco, as fissuras não atingiram um poste de energia. O problema é antigo e se repete sempre que chove forte. "O cano que botaram aqui é pequeno e não suporta a força da água", afirma Seu Elinho Vieira, morador.

Estragos provocados pelas recentes chuvas na Rua Carmelita Nunes. Foto: cortesia/moradores

Dona Rosilene Barbosa nasceu e se criou no local e ainda assim mantém a esperança de ver a situação da rua resolvida qualquer dia desses. "Ainda quero estar viva para ver essa obra ser feita", disse a dona de casa.

Prefeitura   

No dia 29 de abril o Portal Sete Segundos publicou uma reportagem sobre o assunto poucos dias após a rua ficar alagada devido ao mesmo problema. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Infraestrutura ficou de enviar uma equipe técnica composta por engenheiros da pasta para fazer uma análise do problema. 

Nós entramos em contato novamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e fomos informados que a equipe técnica da pasta esteve na Rua Carmelita Nunes. No local os técnicos constataram a necessidade de se fazer uma intervenção no local, colocando mais uma nova tubulação ao lado da antiga para dar uma maior vazão às águas do riacho e dessa forma, evitar os alagamentos. 

Porém, os técnicos informaram que a tubulação só poderá ser instalada após o período chuvoso, para evitar que as escavações que precisam ser feitas no local não agrave ainda mais o problema em caso de chuva forte.