Violência

[Vídeo] Em Maribondo, Secretário de Segurança Pública divulga prisão de homicida

Prisão de suspeito de praticar sete homicídios foi publicada nas redes sociais

Por 7Segundos 04/05/2021 08h08 - Atualizado em 04/05/2021 08h08
[Vídeo] Em Maribondo,  Secretário de Segurança Pública divulga prisão de homicida
Secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça - Foto: Reprodução / Instagram

Na noite desta segunda-feira (03) o Secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar, esteve participando de uma ação policial que resultou na prisão de um homem suspeito de ter praticado sete homicídios. Dentre os crimes praticados, está o assassinato de um professor que ocorreu na última semana.

A informação foi divulgada nas redes sociais pelo próprio secretário durante a gravação de um stories no instagram.

Durante a gravação, Alfredo Gaspar ressalta que a ação dos policiais do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Maribondo foi realizada em parceria com a SSP.

O secretário ressaltou ainda o trabalho que as equipes vêm realizando no município sobre a apreensão de armas que vem contribuindo gradativamente para o combate da criminalidade e redução da violência;.

Alfredo Gaspar de Mendonça informou que só nesta segunda-feira (03) foram realizadas duas apreensões retirando de circulação quatro armas de fogo.


Redução dos homicidios

Ainda de acordo com o Secretário de Segurança Pública, o mês de abril é historicamente, o que teve o menor índice de homicídios registrados em Alagoas.

No ano passado, durante o mês de abril, o estado registrou 124 homicídios contra 82 homicídios neste mesmo período desse ano. O que representa uma
redução de 33,9%.

Para o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, a diminuição no número dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) é fruto de um grande trabalho de integração entre as forças de Segurança, que atuam todos os dias em defesa do povo alagoano.