Política

Tarcizo Freire pede implantação do programa Ronda no Bairro em Arapiraca

Para o deputado assim como na capital, o programa alcançará excelentes resultados na cidade de Arapiraca.

Por 7 Segundos com Assessoria 04/05/2021 07h07
Tarcizo Freire pede implantação do programa Ronda no Bairro em Arapiraca
Deputado Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos moradores da cidade de Arapiraca, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), indicação que solicita do Governo do Estado e do secretário de Segurança Pública para que seja implantado o programa Ronda no Bairro.

De acordo com o deputado, Arapiraca é o maior município do interior do Estado com uma economia pujante, mas infelizmente com alto índice de violência, fazendo com que a população conviva com muita insegurança.

“O meu pedido é que o programa Ronda no Bairro seja inserido na cidade Arapiraca, uma forma de auxiliar na redução dos indicadores de criminalidade, amenizando a sensação de insegurança que tanto tem preocupado os arapiraquenses”, relatou.

Tarcizo ressalta que o programa Ronda no Bairro tem demonstrado ter um papel importante no combate à violência desde janeiro de 2018, quando foi implantado na capital, mas não foi inserido no município de Arapiraca.

“Sabemos que a presença de agentes de segurança impossibilita ações de criminosos em tentativas de furtos, agressões ou outro tipo de violência, seja em pontos comerciais, residências ou lugares públicos como praças”, finalizou Freire.

Ele ainda acrescenta que o programa cumpre um papel fundamental de aproximar as pessoas cada vez mais dos agentes de segurança em razão de sua filosofia de trabalho e papel social.

Para o deputado Tarcizo Freire assim como na capital, o programa alcançará excelentes resultados na cidade de Arapiraca.