Mundo

Casal conheceu 194 países após viajar o mundo por 63 anos

Casal, que viajou a Europa de carro pela primeira vez em 1958, planeja temporada de férias

Por Catraca Livre 03/05/2021 21h09
Casal conheceu 194 países após viajar o mundo por 63 anos
Casal em viagem para o Himalaia - Foto: Reprodução/Web

O mundo era outro quando, há 63 anos, o então jovem casal Christina e Willem Beekenkamp botou os pés na estrada pela primeira vez.

Era verão de 1958 quando se conheceram na Holanda, o ponto de partida de uma jornada de 3 mil quilômetros realizada de carro pela Europa. Desde então, já conheceram 194 países em todo o mundo.

Em meio à trajetória do casal cosmopolita, na década de 1960, já com dois filhos, Christina e Willem seguiram suas empreitadas mundo a fora. Fosse nas férias escolares ou em qualquer tempo livre na agenda da família.

Anos mais tarde, já na década de 1990, resolveram transformar a estrada em sua morada após vender a casa e viajar o mundo sem compromisso.

Aos 84 e 81 anos respectivamente, Christina e Willem Beekenkamp planejam nova temporada de férias – (Arquivo pessoal – MTP)

Segundo contagem do casal, desde que saíram de casa pela primeira vez no longínquo verão de 1958, eles já visitaram todos os 194 países reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Com o Iraque fechando a numerosa lista.

Novos planos


Recentemente, em entrevista ao site MTP Travel, Christina, aos 84 anos, revelou os planos para a próxima viagem ao lado do marido, de 81. “A nossa paixão por alcançar horizontes ainda não desapareceu e vamos agora viajar pra destinos que ainda não visitamos antes”.