Arapiraca

Prefeitura reorganiza pagamentos após erro de processamento na folha da Saúde

Unificação da folha, que passou a ser coordenada pela Secretaria de Gestão Pública, provocou erro no sistema

Por 7Segundos 03/05/2021 16h04
Prefeitura reorganiza pagamentos após erro de processamento na folha da Saúde
Prefeitura de Arapiraca - Foto: Arquivo

A prefeitura de Arapiraca dá continuidade, nesta segunda-feira (03) à correção da folha da Saúde. Enfermeiros e demais funcionários da Unidade Sentinela e Saúde na Hora, tiveram descontos salariais provocados por um erro de processamento da folha.

Por meio da assessoria, a prefeitura de Arapiraca informou que houve uma unificação da folha da Saúde, que passou a ser processada pela Secretaria Municipal de Gestão Pública. O processo, que ocorreu dentro da legalidade, tem como objetivo simplificar informes no imposto de renda.

Segundo o município, o procedimento acabou provocando um erro no sistema, que teria então repetido as informações da folha referente ao mês de março.

Na última sexta-feira (30), servidores municipais que trabalham no programa Saúde na Hora e na Unidade Sentinela, que atende casos suspeitos de Covid-19, receberam os salários com descontos. Alguns deles relatam ter recebido apenas metade dos vencimentos mensais.

Os funcionários foram até o Centro Administrativo e passaram a ser atendidos um a um na Secretaria de Gestão Pública. De acordo com o município, a situação está sendo analisada caso a caso, com a apresentação dos registros de plantão e postos de trabalho.

Conforme nota, a situação deve ser resolvida em um prazo de até dez dias úteis:

“Houve uma unificação de folha da saúde, que passou a ser coordenada pela secretaria de Gestão. Infelizmente um erro no processamento repetiu a folha de março. As situações atingem quem trabalhou Sentinela e Saúde na Hora. Todos estão sendo chamados para apresentar seus plantões e postos de trabalho. O problema será sanado num prazo de até 10 dias, com análise individual dos casos”, informou a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca.