Saúde

[Vídeo] Grande movimentação é registrada para aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, em Arapiraca

As filas nos três postos de vacinação em Arapiraca foram registradas durante a noite desta sexta (30) e madrugada de hoje

Por 7Segundos 01/05/2021 07h07 - Atualizado em 01/05/2021 08h08
[Vídeo] Grande movimentação é registrada para aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, em Arapiraca
Fila no drive thru do Arapiraca Garden Shopping - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Já nas primeiras horas deste sábado (01), os idosos que estão com o prazo de imunização atrasado compareceram aos pontos de vacinação, no Sesc e no Arapiraca Garden Shopping, na cidade de Arapiraca, para receberem a segunda dose da Vacina CoronaVac.

1500 doses da vacina serão aplicadas. Destas 600 foram destinadas ao Sesc, 400 para o Drive Thru, e 500 para o ginásio Epial.

No Drive Thru, do Arapiaraca Garden Shopping, uma fila quilométrica de veículos se formou e percorre diversas ruas da cidade.

As filas nos três postos de vacinação em Arapiraca foram registradas durante a noite desta sexta (30) e madrugada de hoje (01).

Através de um vídeo, uma internauta flagrou diversos carros que foram deixados estacionados na noite desta sexta-feira (30) no shopping de Arapiraca para segurar uma vaga na fila da vacina.

Há relatos de pessoas que chegaram no local por volta das 18h da noite de ontem (30) para não correrem o risco de enfrentarem grandes filas, ou de não conseguirem receber o imunizante. Muitos destes deixaram os veículos estacionados no local e retornaram nas primeiras horas deste sábado, outras ainda permaneceram na fila.

Em entrevista ao Portal Sete Segundos, Jurandir  Silvestre da Silva relatou que chegou no ponto de vacinação Drive Thru por volta das 20:30h da noite de ontem (30), e já haviam aproximadamente 30 carros no local. Já na manhã deste sábado há cerca de 200 carros à espera.

Ele afirma que espera que haja segurança no local para não deixar as pessoas invadirem, pois uma segunda fila já está sendo formada.

“A gente passa a noite todinha aqui levando chuva, levando sereno para uma pessoa chegar agora e querer tomar a frente da gente, a gente fica sem querer aceitar”.

Por fim ele ressaltou a importância da vacinação para toda a população.

Maria Aparecida, relatou que está apreensiva e preocupada pois não sabe se irá conseguir receber a vacina. Ela está aguardando desde muito cedo na fila, e relatou que deveria ter tomado a segunda dose no dia 21 do mês passado, e pela falta do imunizante não recebeu a segunda dose.

“Tô preocupada sem saber se é perigoso passar muito tempo sem receber a segunda dose, e se isso pode me prejudicar”, afirmou.

Escassez das doses:


Vale ressaltar que o número de doses ainda não é suficiente para atender a demanda, e regularizar a vacinação de toda a população Arapiraquense, explicou a a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy.

Ela ressaltou que o problema em relação a quantidade de doses é nacional, e que a cidade aguarda o envio de novas remessas da vacina para dar continuidade à imunização dos Arapiraquenses.