Arapiraca

Vereador Pablo Fênix cobra explicações sobre construção da UPA à empresa responsável pela obra

O local foi visitado pelo vereador Pablo Fênix na companhia do prefeito Luciano Barbosa

Por Sete Segundos com Assessoria 30/04/2021 13h01 - Atualizado em 30/04/2021 14h02
Vereador Pablo Fênix cobra explicações sobre construção da UPA à empresa responsável pela obra
Vereador Pablo Fênix convida Prefeito Luciano Barbosa para visita a prédio da UPA - Foto: Assessoria

O vereador Pablo Fênix (PSDB), após receber várias reclamações como parlamentar sobre o atraso na inauguração do Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, foi até o prédio na última terça-feira (27).

Pablo Fênix convidou o prefeito Luciano Barbosa e ambos realizaram a visita.

Vereador Pablo Fênix e Prefeito Luciano Barbosa em visita ao prédio da UPA, que ainda não ficou pronto. Foto: Assessoria  


De acordo com o vereador, foram enumerados vários questionamentos sobre problemas técnicos.

" O atraso da obra pela empresa em um dos mais importantes empreendimentos hospitalares de Arapiraca só vem trazer prejuízos para a saúde do povo do município arapiraquense, uma vez que vai desafogar o atendimento em outro importante hospital, o Regional de Arapiraca, que recebe pacientes de várias localidades de Alagoas e até de outros estados", garantiu o vereador.

Ao falar sobre a importância da UPA, Pablo Fênix pontuou que a
construção do prédio foi iniciada no ano de 2017, com recursos conseguidos pelo deputado federal Arthur Lira, no Ministério da Saúde, para abrigar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A ampliação da funcionalidade da UPA ocorre devido a pandemia da Covid-19 para reforçar as ações de combate contra a doença.

Pablo Fênix disse que vai convocar os responsáveis pela empresa para explicarem quais os motivos técnicos no atraso da obra.