Covid -19

Primeiros idosos vacinados com a Astrazeneca em Arapiraca já podem tomar 2ª dose

Intervalo entre as doses é de 12 semanas, de acordo com normas do fabricante

Por 7 Segundos 27/04/2021 14h02
Primeiros idosos vacinados com a Astrazeneca em Arapiraca já podem tomar 2ª dose
O intervalo entre as duas doses da Astrazeneca é de 12 semanas - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que os idosos receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca no dia 1º de fevereiro já podem tomar a segunda dose do imunizante, fabricado pela Oxford/Fiocruz.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose para a vacina da Astrazeneca é de 84 dias. Sendo assim, os primeiros idosos que foram vacinados já estão aptos a receberem o complemento da imunização.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, Mônica Suzy, mesmo que a data estipulada no cartão de vacinação seja para os próximos dias, se o prazo de 84 dias tiver sido superado, a segunda dose pode ser aplicada.

“No caso da Astrazeneca, nossas equipes colocam o prazo de 90 dias para aplicação, mas, de acordo com o próprio fabricante, depois de 84 dias, a segunda dose já pode ser aplicada”, explicou a enfermeira.

Dois pontos de vacinação seguem abertos. São eles: Sesc Arapiraca, que funciona das 8h às 17h, e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funciona das 8h às 20h.