Baixo São Francisco

Delegado vai investigar incêndio em imóvel disputado por herdeiros em Penedo

Caso foi registrado no Povoado Imbira, zona rural do município

Por Sete Segundos 27/04/2021 14h02 - Atualizado em 27/04/2021 15h03
Delegado vai investigar incêndio em imóvel disputado por herdeiros em Penedo
Chamas foram controladas por vizinhos - Foto: Reprodução

Um inquérito policial foi aberto para investigar as motivações do incêndio que destruiu uma residência no povoado Imbira. zona rural de Penedo. O fato aconteceu nesta segunda-feira (26), no Povoado Imbira, zona rural de Penedo, região do Baixo São Francisco.

O Delegado Regional de Penedo, Fernando Lustosa, informou ao Sete Segundos que aguarda à chegada dos proprietários do imóvel à delegacia para ouvi-los e dar prosseguimento aos trabalhos. O delegado disse ainda que vai solicitar ao Instituto de Criminalística (IC) um laudo sobre as causas do incêndio para poder apurar melhor o caso.

Delegado Fernando Lustosa vai investigar o caso. Foto: reprodução

Disputa entre família

O imóvel incendiado é alvo de uma acirrada disputa entre herdeiros, e foi completamente destruído pelo fogo.

De acordo com as informações levantadas sobre o caso, o incêndio teria sido provocado de propósito, por um jovem morador da casa que estaria inconformado com intensa briga familiar travada pelo imóvel. Por esse motivo, na tentativa de "acabar" com a disputa, o jovem, de nome não revelado, ateou fogo na residência.

Não demorou para as chamas tomarem conta de todo a casa, deixando o imóvel praticamente destruído.

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, mas, ao chegarem ao local os bombeiros constaram que pouco podiam fazer porque o fogo já havia sido controlado pela própria vizinhança