Cidades

Constantes arrombamentos preocupam lojistas da rua São Francisco no Centro de Arapiraca

Ladrões agem aos finais de semana ou em véspera de feriados

Por Sete Segundos 27/04/2021 11h11
Constantes arrombamentos preocupam lojistas da rua São Francisco no Centro de Arapiraca
Trecho da rua São Francisco onde as lojas são alvos frequentes de arrombamentos - Foto: Giovanni Luiz - Sete Segundos

Lojistas da rua São Francisco, no Centro de Arapiraca, estão preocupados e cansados de terem seus estabelecimentos arrombados. A última ação dos ladrões aconteceu neste final de semana, durante a madrugada em três lojas vizinhas. Todas elas tiveram vários produtos furtados. 

No sábado (24) pela manhã quando o proprietário de um dos estabelecimento chegou para abrir a loja, encontrou o telhado arrombado e o gesso quebrado. Os ladrões levaram frascos de perfume, roupas de cama, cosméticos, um aparelho de som e uma extensão. Segundo o dono da loja de variedades, que prefere não se identificar, esta foi a segunda vez em 20 dias que o estabelecimento virou alvo dos ladrões. 

Teto de loja de variedades arrombado pelos ladrões em Arapiraca. Foto: cortesia

A loja de confecções ao lado também teve telhas, ripas, caibros e o gesso do forro quebrados pelos ladrões que levaram do local uma pequena quantia em dinheiro que estava no caixa, um ventilador e vários bonés, vendidos no estabelecimento. Nesse caso o proprietário só percebeu o prejuízo na segunda-feira pela manhã. 

Na outra loja vizinha que também vende confecções, os ladrões entraram pela porta da frente que foi arrombada para a  prática da ação criminosa. Do estabelecimento, foram furtados uma TV, um notebook e um roteador.

Prejuízo em loja de confecções causado pelos ladrões. Foto: cortesia

A dona da lanchonete que fica na esquina do cruzamento da rua São Francisco com a rua Fernandes Lima disse que já teve o estabelecimento já arrombado três vezes pelos ladrões nos últimos seis meses. "Eles já entraram pelo telhado e também já arrombaram a porta. Nós colocamos grades de ferro chumbadas na parede para evitar maiores danos", contou a comerciante que também não quis se identificar.

Os lojistas disseram que confeccionaram o boletim de ocorrência na Central de Polícia e esperam mais rondas pelo local no períodos da noite e da madrugada por parte da Polícia Militar para evitar a ação dos criminosos.  

O Portal Sete Segundos entrou em contato com a assessoria de imprensa do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca que informou que o comando do 3º BPM vai analisar a situação para tomar as medidas necessárias para melhorar o policiamento na região central de Arapiraca.