Segurança

Comandante do 10º BPM aguarda aumento no efetivo para os próximos dias

Major Diogo Vital já foi subcomandante do Batalhão em 2020 e assumiu o comando há algumas semanas

Por 7Segundos 23/04/2021 17h05 - Atualizado em 23/04/2021 17h05
Comandante do 10º BPM aguarda aumento no efetivo para os próximos dias
Comandante do 10º BPM aguarda aumento no efetivo para os próximos dias - Foto: Assessoria

O novo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Diogo Vital preferiu aguardar algumas semanas após ser nomeado para o cargo para falar com a imprensa e a população sobre como será sua atuação à frente da PM no município de Palmeira dos Índios e demais municípios que integram o Batalhão.

“Ano passado, na minha passagem pelo Batalhão como subcomandante eu já tinha uma ideia de como era a dinâmica da criminalidade na região e isso facilitou meu trabalho agora. Mas como eu sai em novembro do ano passado e retornei há algumas semanas, preferi primeiro me inteirar da situação para poder definir estratégias”, afirmou o militar.

Com 21 anos de carreira na Polícia Militar, em que passou por várias unidades do Interior, o major afirmou que suas ações no comando já são percebidas pela população e espera que, com um novo aumento no efetivo possa obter uma eficiência ainda maior no policiamento ostensivo e no atendimento das ocorrências.

“Nosso efetivo está aquém do ideal, mas na semana passada recebemos um incremento de 30 novos policiais e há promessas que chegarão mais alguns nos próximos dias. Com esse incremento já tivemos uma grande melhora. São policiais com vontade de trabalhar e ajudar a manter em segurança a população de Palmeira dos Índios e dos demais municípios que integram o 10º Batalhão”, frisou.

Em relação ao cumprimento do decreto da pandemia, o comandante destacou a parceria com a Vigilância Sanitária do município e informou que pede bom senso à tropa na fiscalização .

“É um momento difícil para todos nós, para o Brasil inteiro e para nós policiais também, já que muitos de nós também perdemos amigos e parentes para a Covid-19. Também sabemos como tudo isso afeta a economia de modo substancial. Sempre falo para a tropa para agirmos com bom senso porque tem pessoas que descumprem o decreto porque estão passando por situação de extrema necessidade”, afirmou, ressaltando que o Batalhão tem cumprido o papel de órgão fiscalizador do decreto.

Major Diogo Vital afirmou que o Batalhão não recebeu denúncias de descumprimento do decreto por parte de bares e restaurantes de Palmeira dos Índios, desde que assumiu o comando do BPM, mas mesmo exigindo bom senso da tropa, ele afirmou que não haverá tolerância às situações que comprometem o distanciamento social. “Se chegarem reclamações ou denúncias, a gente vai ao local observar. Se houver flagrante do descumprimento, existem mecanismos legais que definem como se deve agir”, explicou.