Polícia

Criança que foi torturada por padrasto em Pão de Açúcar segue sem previsão de alta no HEA

Menino está acompanhado pela mãe, que denunciou o companheiro como autor das agressões

Por 7Segundos 23/04/2021 12h12
Criança que foi torturada por padrasto em Pão de Açúcar segue sem previsão de alta no HEA
Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Davi Salsa/Assessoria

O menino de 5 anos que foi torturado pelo padrasto em Pão de Açúcar segue internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, sem previsão de alta. A criança precisou passar por cirurgia na quinta-feira (22), mas de acordo com a assessoria da unidade, ele ocupa um dos leitos da enfermaria e o estado de saúde dele é estável.

A criança está acompanhada da mãe, que após levar o filho praticamente inconsciente para um hospital em Pão de Açúcar, acabou revelando que os ferimentos no filho foram provocados por seu companheiro, após o médico plantonista duvidar da primeira versão apresentada por ela, de que a criança teria caído de um cavalo e sido pisoteado pelo animal.

A criança estava com as costelas quebradas, com as nádegas queimadas, inchaço no rosto e lesões nos órgãos sexuais. Segundo informações, o acusado, além de espancar o menino, teria queimado a criança com um ferrão utilizado para marcar o gado. As lesões nos órgãos sexuais levanta a suspeita de que a criança também pode ter sido estuprada.

Segundo informações relatadas pela mãe aos funcionários da Unidade Mista Dr. Djalma dos Anjos, em Pão de Açúcar, o menino sofria agressões físicas todos os dias e era impedido de sair de casa pelo padrasto. Outra filha dela, uma menina de 9 anos, também era agredida com frequência e chegou a desmaiar em algumas das ocasiões.

A mulher afirma que tentava defender os filhos e, por conta disso, era agredida também. Ela contou que passou a conviver com Antônio Carlos há seis meses e que as agressões seriam motivadas por ciúmes que o companheiro sentia dela.

O estado de saúde da criança, ao chegar na Unidade Mista, deixou a equipe médica e os funcionários do local estarrecidos. O menino foi levado pela mãe e pelo proprietário da fazenda onde a família mora, no sítio Mata da Onça.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados e foram até a residência da família, efetuar a prisão em flagrante de Antônio Carlos. Ele foi autuado por crime de cárcere privado, tortura, crueldade e violência contra a criança, e ainda por agressão contra a companheira.

A menina de 9 anos, enteada dele, foi entregue pelo Conselho Tutelar, aos cuidados de parentes, no município de Atalaia.

Devido a gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido duas vezes de hospital entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira. Primeiro ele foi encaminhado para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, e depois para o HEA, em Arapiraca. Nesta última transferência, durante o trajeto, a ambulância em que a criança era transportada incendiou na pista. O menino foi retirado do interior do veículo com segurança e continuou a viagem em uma ambulância do Samu.