Polícia

PRF prende duas pessoas por crimes distintos, em São Sebastião

Entre os crimes estão receptação de veículo e porte de droga para consumo

Por 7Segundos, com PRF 23/04/2021 11h11 - Atualizado em 23/04/2021 12h12
PRF prende duas pessoas por crimes distintos, em São Sebastião
PRF prende duas pessoas durante fiscalização na BR 101 - Foto: Cortesia


Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alagoas nesta quinta-feira (22), pelos crimes de receptação, e porte de drogas para consumo. Os dois flagrantes aconteceram no km 205 da BR 101, em São Sebastião, no agreste alagoano.

 Por volta das 17 horas os policiais abordaram um veículo HB20, de cor marrom. Após a verificação dos documentos do carro e do motorista, foram visualizados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo.

Através de pesquisas nos sistemas, constatou-se que a cor original do veículo era preta e ele possuía restrição de roubo/furto registrada em janeiro de 2021, na cidade de Estância/SE. Ao ser questionado sobre a procedência do automóvel, o motorista alegou que comprou por R$23.000,00 de uma terceira pessoa e que não sabe informar o nome.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele vai responder pelo crime de Receptação de veículo.

A outra ocorrência aconteceu por volta das 21h30, quando a equipe abordou um caminhão Ford Cargo, de cor prata. A ordem de parada foi dada após o motorista passar em alta velocidade na frente da Unidade Operacional, colocando em risco a vida dos policiais que ali estavam.

Após verificar a documentação, não foram encontradas irregularidades nem na Carteira de Habilitação do motorista, nem no documento da carga. O veículo estava trafegando de Sergipe para Alagoas, carregado com tijolos.

Porém, no momento da vistoria no interior do veículo, foi encontrada uma cartela com 20 comprimidos de Nobésio extra forte, um tipo de anfetamina muito utilizada por caminhoneiro para se manter acordado e dirigir durante longos períodos ininterruptos.

Perante as informações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte de droga para consumo, após o homem se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado.