Covid -19

Arapiraca retoma aplicação da segunda dose da Coronavac nesta sexta-feira (23)

"Das 4.740 doses que estavam previstas para chegarem no sábado, estamos recebendo 2.500", informou a prefeitura

Por 7 Segundos com Assessoria 22/04/2021 18h06
Arapiraca retoma aplicação da segunda dose da Coronavac nesta sexta-feira (23)
Arapiraca conta com três pontos de vacinação - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Após uma solicitação da Prefeitura de Arapiraca, o Governo do Estado resolveu adiantar parte de uma remessa de vacinas Coronavac que estavam previstas para chegarem apenas no sábado (24). Sendo assim, os três pontos de vacinação de Arapiraca retomarão, já nesta sexta-feira (23), a aplicação da segunda dose dos imunizantes.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, enfermeira Mônica Suzy, as vacinas serão destinadas exclusivamente para quem está com a segunda dose atrasada.

“Das 4.740 doses que estavam previstas para chegarem no sábado, estamos recebendo 2.500. Mas é importante deixar claro que não serão adiantadas aplicações em quem tomou a primeira dose recentemente, pois precisamos respeitar os prazos estabelecidos pelos fabricantes.

Ainda segundo a profissional, apesar de Arapiraca estar retomando a vacinação, a quantidade de doses disponibilizadas neste momento, não altera o fato de que novas vacinas precisam chegar ao município, para dar continuidade ao Plano de Imunização.

Arapiraca conta com três pontos de vacinação. São eles: Sesc Arapiraca, que funciona das 8h às 17h; o Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funciona das 8h às 20h, e o Ginásio do Epial, que funciona das 8h às 17h.

Vacinação Solidária

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reforça que os locais também estão recebendo doação de alimentos e produtos de higiene, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa partiu do próprio prefeito Luciano Barbosa, como forma de minimizar o impacto causado pelas medidas de isolamento social durante a pandemia.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, é necessário que poder público e população dês as mãos para ajudar as famílias que estão necessitadas neste momento.

“A pandemia é uma crise sanitária que também tem efeitos sociais e econômicos. Hoje nós estamos iniciando a campanha Vacinação Solidária nos três pontos de vacinação de Arapiraca, e esta ação tem como intuito arrecadar alimentos ou itens de higiene para a população que está em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade”, disse ela.

Quem quiser colaborar com essa campanha, é só levar sua doação no momento que for receber a primeira ou a segunda dose da vacina. Mesmo quem já tomou as doses também poderá entregar sua colaboração em qualquer um dos pontos.