Polícia

[Vídeo] Criança torturada pelo padrasto sobrevive a incêndio de ambulância durante resgate

A criança foi retirada imediatamente com segurança de dentro da viatura pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Por 7 Segundos 22/04/2021 18h06 - Atualizado em 22/04/2021 20h08
[Vídeo] Criança torturada pelo padrasto sobrevive a incêndio de ambulância durante resgate
Criança torturada em Pão de Açúcar sobrevive a incêndio de ambulância - Foto: Reprodução

A criança de cinco anos que foi resgatada após sofrer maus-tratos foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que pegou fogo durante a transferência. Felizmente, os profissionais de saúde que atuavam no momento conseguiram retirar o menino antes que o pior acontecesse.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, para onde a criança foi resgatada, o quadro de saúde dele é estável.

O responsável pelas agressões ao menor é o próprio padrasto, que tem 27 anos, e foi preso na última segunda-feira (21), em Pão de Açúcar, cidade localizada no Sertão alagoano.

De acordo com informações divulgadas pela polícia, entre as agressões, o padrasto teria queimado as partes íntimas da criança com um ferrão usado para marcar animais e quebrado algumas costelas do menino.

O caso só foi descoberto porque a mãe da criança o levou a uma unidade de saúde local e os profissionais não acreditaram na história de que o menor tinha sofrido uma queda de cavalo. Sendo assim, eles acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.

Enquanto era transportado de uma unidade de saúde na cidade de Santana do Ipanema para outra em Arapiraca, a ambulância em que ele estava pegou fogo. Mas felizmente, tudo não passou de um susto. A criança foi retirada imediatamente com segurança de dentro da viatura pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sem nenhum dano físico, e em seguida transportada até o hospital em Arapiraca.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste, o menino está com quadro de saúde estável, aguardando a transferência para a Sala de Recuperação Pós-Anestésica.

Enquanto a criança era atendida, a polícia foi até o Sítio Mata da Onça, na zona rural de Pão de Açúcar, onde o padrasto foi preso. Ele foi encontrado em casa com uma enteada de nove anos.