Covid -19

Covid-19: Mestre Afrísio Acácio deixa UTI e filhos comemoram melhora

DJ Touro agradece orações e reflete: “melhor remédio é evitar”, afirma sobre prevenção

Por 7Segundos 20/04/2021 13h01
Covid-19: Mestre Afrísio Acácio deixa  UTI e filhos comemoram melhora
Mestre Afrísio segue em tratamento no Hospital Regional em Arapiraca - Foto: cortesia

Um mês após ser internado no Hospital Regional de Arapiraca, o forrozeiro Afrísio Acácio, 71, deixa a UTI e segue se recuperando da Covid-19 na unidade hospitalar. A notícia foi comemorada por seus filhos, que nesta quarta (21) pretendem homenagear o pai no programa dele, na rádio Pajuçara.

“Ele vem se recuperando bem, não está mais na UTI. Está agora fazendo os tratamentos necessários para poder receber alta”, declarou um dos filhos dele, conhecido como DJ Touro.

Por mensagem, ele agradeceu às pessoas que estão orando pela recuperação de Afrísio Acácio e também aos profissionais de saúde. “Temos que agradecer a Deus sempre e a todos o pessoal da área de saúde, que vem trabalhando arduamente neste momento em que a gente está vivendo. Quero também deixar um recado para que todo mundo se cuide. Não tem remédio melhor no mundo do que evitar se contaminar. Com fé em Deus e todo mundo se vacinando, vamos ter dias melhores”, declarou.

Afrísio Acácio faz fisioterapia como parte do tratamento contra Covid-19

DJ Touro afirmou que o irmão dele, Altamiro Filho, que também estava em tratamento para Covid-19 está recuperado e os dois, junto com Ailton, irão aproveitar o horário do programa Manhãs Nordestinas - originalmente apresentado por Afrísio Acácio - às 4h da manhã, para fazer uma homenagem a ele.

Afrísio Acácio é cantor, compositor, poeta, e sanfoneiro, nascido no município de Campo Grande, mas que fez história na cidade de Arapiraca, conhecido também pelo projeto “Cultura na Praça”, que agitava as manhãs de segunda-feira na Praça Luiz Pereira Lima antes da pandemia.

O multiartista está internado no Hospital Regional desde o dia 22 de março, em decorrência da Covid-19. Devido comprometimento respiratório, precisou ser entubado no dia 25 e necessitou de ventilação mecânica por aproximadamente uma semana. Nesse período também precisou passar por sessões de hemodiálise. No momento, ele segue em tratamento em um dos leitos clínicos exclusivos para pacientes infectados pelo coronavírus no hospital.