Comunidade

Vereadores solicitam à Prefeitura de Arapiraca melhorias para o bairro Nova Esperança

Sem calçamento, ruas ficam completamente alagadas com a chegada das chuvas

Por 7Segiundos com assessoria 20/04/2021 11h11 - Atualizado em 20/04/2021 12h12
Vereadores solicitam à Prefeitura de Arapiraca  melhorias para o  bairro Nova Esperança
Vereadores solicitam à Prefeitura melhorias para o bairro Nova Esperança - Foto: Assessoria

O inverno ainda nem começou mas as chuvas que caíram na última semana trouxeram à tona um problema vivenciando há muito tempo pelos moradores do bairro Nova Esperança, em Arapiraca: a falta de pavimentação nas ruas provoca alagamentos causando muitos transtornos à população.

Nesta segunda-feira (19), os vereadores Dra. Fany (MDB) e Túlio Freire (PP) estiveram reunidos com o secretário municipal de Infraestrutura Roany Izidoro para discutir ações emergenciais que possam melhorar a circulação de pedestre e o tráfego de veículos pelas ruas do bairro .

A vereadora Dra. Fany Gabriella apresentou ao secretário um slide com vídeo e imagens mostrando a situação caótica em que a maioria das 22 ruas do bairro sofre quando inicia o período chuvoso.

" O local fica intransitável com a formação de verdadeiras "lagoas" em várias ruas do bairro. Os moradores já não aguentam vivenciar essa situação todo os anos quando chega o inverno", relatou Dra. Fany Gabriela.



Durante a reunião que aconteceu no Centro Administrativo Municipal, a vereadora citou que as ruas José Augusto Vital , Manoel Firmino, Padre Edgar, Judite Soares, José Horácio da Silva, Abílio José e Augusto Vital são as mais afetadas pela ausência do calçamento ou da pavimentação asfáltica no bairro.

" É tanta água que acumula na frente das casas que muitas vezes os moradores ficam impedidos de entrar em suas residências por causa da lama e do grande volume de água que também invade as casas", afirmou.


O secretário Roany Izidoro ouviu atentamente as reivindicações dos vereadores e garantiu que vai enviar técnicos ao bairro para avaliar as condições das ruas e que tipo de melhoria poderá ser realizada a curto prazo para minimizar esse problema no bairro.

" Desde o início da gestão o prefeito Luciano Barbosa tem trabalhado incansavelmente para promover avanço em várias áreas do município e temos certeza que a união do poder Legislativo, Executivo e a contribuição da população vai contribuir para uma Arapiraca mais justa e feliz para todos", finalizou a vereadora.