Brasil

Polícia prende suspeitos que se passavam por policiais para extorquir vítimas

Quadrilha usava mandados falsos para levar pertences e dinheiro das vítimas, alegando que elas estavam descumprindo ordens judiciais

Por G1 Rio 20/04/2021 11h11 - Atualizado em 20/04/2021 11h11
Polícia prende suspeitos que se passavam por policiais para extorquir vítimas
Camisa da Polícia Civil usada por integrantes de quadrilha que passava por agentes policiais para extorquir vítimas com mandados falsos - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (20), dois suspeitos que se passavam por policiais e que usavam mandados de prisão e de busca e apreensão falsos para extorquir as vítimas que, supostamente, não teriam cumprido as ordens judiciais.

Segundo investigação da 66ª DP (Piabetá), além dos dois presos, a quadrilha teria outros dois integrantes. A Operação Extorsão S/A também visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, uma das vítimas chegou a ser extorquida pelo menos três vezes pela quadrilha, tendo um prejuízo de quase R$ 30 mil.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo e Magé, na Baixada Fluminense, e contou com a participação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de agentes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB).

Com os presos, os agentes apreenderam camisetas da polícia, acessórios para portar armas, um veículo blindado, e celulares, possivelmente roubados da vítima.