Agreste

Prefeitura de Igaci instala equipe de segurança patrimonial

Equipe formada por homens e mulheres contribuem para a ordem e segurança em espaços públicos

Por 7Segundos com assessoria 20/04/2021 06h06
Prefeitura de Igaci instala equipe de segurança patrimonial
Prefeitura de Igaci instala equipe de segurança patrimonial - Foto: Assessoria

Nos últimos oito anos, Igaci tem passado por situações de desordem e abandono. A população clamava por uma sensação de tranquilidade para frequentar os espaços públicos.

Hoje, Igaci vive outra realidade. O prefeito Petrúcio Barbosa, preocupado com a segurança e o bem-estar da população, tem buscado reforço junto a Polícia Militar de Alagoas, e instalou no município um agrupamento de homens e mulheres que constituem a segurança patrimonial de Igaci. Este agrupamento está distribuído pelos órgãos públicos e instituições:

O papel da segurança municipal está sendo muito relevante para a população. O município tem contado com estes trabalhadores nos eventos promovidos pelas secretarias municipais, a exemplo da distribuição de peixes e alimentos típicos da semana santa, realizada nos últimos dias. 

Outra ação que tem ganhado destaque é a presença do grupo na feira livre da cidade, mantendo a organização. Mais um ponto a ser destacado é a ajuda no combate a proliferação do vírus do Covid-19, onde podemos chegar a qualquer instituição ou órgão público e ver a organização das filas, o cuidado em higienizar as mãos das pessoas com álcool em gel, e a orientação no uso da máscara, constantemente.

A Guarda Patrimonial de Igaci é formada por cidadãos igacienses, pais e mães de família, que passaram por processo de capacitação para servir a sociedade. São oportunidades de emprego e renda para nosso povo que movimenta a economia local e garante uma vida mais tranquila e segura para o cidadão igaciense.