Arapiraca

Operação Quadra Chuvosa: Prefeitura recupera estradas atingidas por chuvas

A prefeitura também está trabalhando na desobstrução de córregos

Por Assessoria/PMA 16/04/2021 17h05 - Atualizado em 16/04/2021 17h05
Operação Quadra Chuvosa: Prefeitura recupera estradas atingidas por chuvas
Prefeitura lançou programa Quadra Chuvosa - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início a Operação Quadra Chuvosa, com o objetivo de recuperar os logradouros públicos que foram deteriorados por causa das fortes chuvas que atingiram Arapiraca nos últimos dias.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, todas as equipes de manutenção estão nas ruas trabalhando na recuperação das estradas.

“Estamos monitorando diversos pontos da cidade que precisam de ações da nossa pasta e gostaríamos de avisar a população que todas serão atendidas. O trabalho é árduo, mas a orientação do prefeito Luciano Barbosa é de que as estradas e ruas danificadas sejam recuperadas o mais rápido possível, para garantir a segurança de todos”, disse Roany.

Além da recuperação de estradas, a Operação Quadra Chuvosa também está atuando, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, na desobstrução de córregos, para garantir o escoamento das águas pluviais de forma eficiente.

As equipes estão atuando, neste momento, na recuperação da rua Benjamin Freire, localizada na Baixa Grande, e na desobstrução do córrego que fica às margens da linha férrea, no bairro Brasiliana.

As ações estão sendo realizadas em parceria com a Defesa Civil Municipal, órgão responsável pelas ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os danos causados por incidentes naturais ou tecnológicos, preservando a moral da população e restabelecendo a normalidade social.