Covid -19

Vacinação neste sábado será apenas para segunda dose no Sesc Arapiraca

O posto que permanecerá aberto é o do Sesc Arapiraca, que funcionará das 8h às 17h

Por Assessoria/PMA 16/04/2021 17h05
Vacinação neste sábado será apenas para segunda dose no Sesc Arapiraca
Posto de vacinação do Sesc Arapiraca funcionará neste sábado para aplicação de segunda dose - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Tendo em vista a baixa procura e o número baixo de vacinas disponíveis neste momento, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá apenas um dos três pontos de vacinação neste sábado (17). A aplicação será exclusivamente para segunda dose.

O posto que permanecerá aberto é o do Sesc Arapiraca, que funcionará das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, novas doses das vacinas estão previstas para chegarem a Arapiraca na próxima semana para ampliação do grupo de vacinação.

"Assim que as vacinas chegarem elas serão direcionadas para os arapiraquenses com comorbidades, de acordo com nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde", explicou.

Neste primeiro momento, as vacinas para o público com comorbidade serão aplicadas nos pacientes renais crônicos grau 4, que realizam hemodiálise, e para os arapiraquenses que tem Síndrome de Down, com idade entre 18 e 59 anos.

Demais comorbidades seguirão cronograma estipulado posteriormente pelo Governo do Estado.