Agreste

Possibilidade de mais chuvas podem agravar situação em Palmeira dos Índios

Prefeitura declarou situação de emergência no município

Por 7Segundos 16/04/2021 12h12 - Atualizado em 16/04/2021 12h12
Possibilidade  de mais chuvas podem agravar situação em Palmeira dos Índios
Em função das chuvas, município esta em situação de emergência - Foto: Reprodução

Após o forte temporal que caiu nesta quarta-feira (14) e deixou ruas danificadas, desabamentos de casas e deslizamentos de barreiras , os moradores de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano devem ficar em alerta.

De acordo com o relatório emitido pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e Alagoas (Semarh), até o próximo domingo (18) haverá instabilidade do tempo e possibilidades de mais chuvas na região.

Em função dos estragos após o forte temporal, o governo do estado enviou equipes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para realizar levantamento fotográfico dos danos causados pelas chuvas no município.

De acordo com a prefeitura de Palmeira dos Índios além dos prejuízos físicos, o temporal também deixou famílias desabrigadas.

A prefeitura informou que o município está em situação de emergência e solicitou ajuda do governo estadual para reforçar os trabalhos e ações na reconstrução de calçamentos de ruas, tubulações e casas atingidas pelo temporal.